Capa de proteção para piscina

Capa de proteção para piscina

Já vimos aqui no blog sobre os outros dois tipos principais de capas para piscinas:

» A capa térmica – usada principalmente para manter a piscina aquecida devido à camada de ar parado que ela cria entre a superfície da piscina e o meio exterior.

» A capa tela – usada principalmente para incrementar a segurança em locais com crianças e animais de estimação pois cria uma resistente barreira na superfície da piscina capaz de segurar várias dezenas de quilos.

Então hoje falaremos do terceiro tipo de capa para piscinas: a capa de proteção.

A capa de proteção

A capa de proteção, bem como o nome diz, é um acessório que visa aumentar a segurança na área da piscina prevenindo afogamentos e acidentes na piscina, em especial quando ela não está em uso. Assim como a capa térmica e a capa tela, a capa de proteção tem seus pontos fortes e também seus ônus e vamos falar um pouco de cada um deles!

Vamos direto ao assunto…

Benefícios da capa de proteção para piscina
capa de proteção O principal motivo para ter uma capa de proteção instalada na piscina é a questão da segurança. A capa impede que crianças e animais caiam acidentalmente na piscina e corram o risco de se afogar. Como a capa de proteção não possui furos e não permite a passagem da luz, ela também auxilia de forma contundente na redução do desenvolvimento de algas na piscina facilitando o processo de tratamento. Como se não bastasse, a capa de proteção ainda reduz a evaporação da água, o que contribui para a economia de água e de produtos químicos usados no tratamento.

Já parou pra pensar que a evaporação é a principal forma de perda de água e calor da piscina? Então, diminuindo a evaporação da piscina diminui-se inclusive a perda térmica para o ambiente. É claro que, para manter a piscina aquecida a melhor saída é a capa térmica. Mas se você ainda não possui a capa térmica, a capa de proteção pode ajudar…

Vale dizer que a capa térmica pode ser usada em conjunto com a capa de proteção. Basta colocar a capa térmica primeiro, normalmente (em contato com a água) e em seguida colocar a capa de proteção por cima. Agora, falando dos pontos fracos da capa de proteção, repetimos o que falamos sobre todos os outros dois tipos de capas: a falta de praticidade da colocação e remoção.

Com a capa de proteção instalada na piscina, você provavelmente vai demorar alguns segundos a mais para pular na piscina quando decidir o fazer. O tempo gasto para retirar a capa pode ser reduzido ou aumentado de acordo com o tamanho da piscina, em especial depois de períodos de chuva, quando a capa da piscina acaba ficando mais pesada.

Capa de proteção – Recapitulando

Diante de todos os pontos a se considerar, vale lembrar os seguintes:

» A capa de proteção ajuda a economizar água;
» A capa de proteção ajuda a economizar produtos químicos;
» A capa de proteção impede a entrada de impurezas na água;
» A capa de proteção auxilia no combate às algas;
» A capa de proteção confere segurança à área da piscina;
» A retirada e colocação da capa de proteção torna o mergulho “um pouco mais burocrático”.

Com tudo isso em mente é fácil perceber que é um acessório sensacional e que auxilia grandemente não só na questão da segurança como também no processo de limpeza da piscina. É isso aí pessoal!

Caso sua piscina esteja precisando de uma capa de proteção, conte com a Raia 1 Piscinas.

Fale conosco e solicite gratuitamente seu orçamento.
Trabalhamos com capa de piscina de qualquer formato!

Atenção capa termica

 

 

Esta capa de proteção para piscinas tem como objetivo conter sujeiras e pequenos objetos, ela não tem finalidade "salva-vidas". Não permita que crianças e animais brinquem sobre ela.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas