Capa Térmica para Piscinas

Capa Térmica para a sua Piscinas

A capa térmica Raia 1 Piscinas é fabricada em material polietileno com bolhas que flutuam sobre o espelho d’água, com tratamento contra raio ultravioleta, e com aditivos antioxidantes. Isto se deve ao processo de fabricação por extrusão e não por laminação conforme encontrado normalmente no mercado. A Capa Térmica Raia 1 Piscinas possui alta retenção de calor reduzindo em até 75% a perda de temperatura em piscinas aquecidas.

Vantagens de se ter capa térmica para a sua piscina

» Diminui a perda de calor da piscina;
» Reduz o consumo de energia elétrica ou gás;
» Menor custo do que na instalação de qualquer tipo de sistema de aquecimento;
» Fácil instalação;
» Redução no consumo de água;
» Pesa 03 vezes menos do que outras capas;
» Diminui a utilização de cloro, mantém o PH d’água
» Facilita o trabalho de limpeza, protege das sujeiras, diminui o tempo de filtragem e aspiração;
» Pode ser colocada em qualquer tipo de piscina, mesmo com desenhos irregulares;
» Maior durabilidade pelo melhor preço;
» Melhor custo x benefício em relação às outras capas e melhor preço do mercado na Raia 1 Piscinas.
» Proteção contar raios solares ( proteção ultravioleta "UV")

Especificações da Capa Térmica para Piscinas:
» Não suporta peso
» Capa flutuante
» Espessura de 280 micras
» Cor azul
» Peso aproximado 258g por m²

Como já dito anteriormente, a piscina sofre grande perda de calor, veja uma explicação mais detalhada de cada uma delas, e um gráfico de quanto de perda cada item representa.

• Evaporação - Decorrida no processo do estado líquido para o vapor que requer energia ocasionando queda na temperatura da piscina.
• Radiação - Ocorre quando a temperatura da água é maior que a do ambiente.
• Convecção - Pelo contraste da temperatura da água com o ar na superfície da piscina.
• Condução - Pela diferença da temperatura entre a água da piscina e solo anexo.

Atenção com sua Capa Térmica: 
Para guardar a capa térmica, deixe sempre protegida do sol, principalmente a parte com as bolhas, que absorve calor facilmente.
Ao efetuar qualquer tratamento químico em sua piscina, a capa térmica deverá ser removida para garantir sua maior durabilidade.
Não permita que as bolhas sejam estouradas. A destruição ou furos nas bolhas impedirá a formação da camada de ar que isola termicamente a água da piscina da atmosfera.

Atenção capa termica 🙄  A capa térmica deve ser utilizada somente para manter o calor da piscina, não deve ser utilizada como capa de segurança, portanto tenha cuidado com crianças e animais. Ao receber sua capa, será necessário ajustar seu tamanho para o encaixe perfeito dentro da piscina.

capa termica para piscina

Estenda a capa sobre a piscina, deixando-a em contato com a água. Aguarde alguns minutos para que ela esteja esticada (sem bolsões). Se necessário, estique-a levemente. Com auxílio de uma tesoura comum, faça os acertos nas bordas da capa para que ela fique totalmente dentro das bordas da piscina.

Atenção: O nível da água da piscina deve estar no mínimo 10 cm abaixo da borda. Jamais deixe a piscina cheia demais, pois ventos mais fortes poderão deslocar a capa térmica.

Como manter a  Capa Térmica para Piscinas
Procure deixar sua piscina coberta a maior parte do tempo, retirando a capa térmica somente quando de sua utilização. Quando for utilizar a piscina recolha a capa térmica, guardando-a protegida do sol, pois sua capacidade de acumular calor poderá danificá-la e diminuir sua vida útil.

Ao enrolar a capa no enrolador, a parte com bolhas deve ficar voltada para baixo. O tratamento UV é aplicado no lado liso da capa. Procure guardar o enrolador com a capa em local protegido do sol para evitar o acúmulo de calor na parte interna da manta, garantindo sua maior durabilidade.

Importante
A capa térmica para piscinas deve ser utilizada apenas para conservação do aquecimento da água da piscina. Esta capa não deve ser utilizada como capa de segurança. Portanto, tenha cuidado com crianças e animais. Limpe a sua capa 1 vez ao mês ou quando a sujeira estiver muito aparente; Utilize água e sabão neutro. Nunca utilize esponjas de aço para escovar a capa.

A capa térmica para piscinas tem uma vida útil de 2 anos, se utilizada dentro das condições normais descritas no folheto de instalação e normas de uso. O cuidado com o tratamento químico da água é essencial para uma boa vida útil do produto, aconselhamos que não se utilize dosadores de cloro flutuante junto com a capa.

Desejando fazer um orçamento conosco, estamos sempre à disposição! Entre em contato com as dimensões da sua piscina e veja que uma cobertura térmica pode ser bem mais barata do que você imagina, até porque, se colocarmos todos os benefícios da capa na ponta do lápis, certamente vai ver o quão benéfico é o uso da capa térmica.

capa-termica-10 bh

Precisando de uma empresa para cuidar de sua piscina?

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteção, capas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email