A administração de clubes com piscinas

A administração de clubes com piscinas

Hoje vamos falar para os que administram clubes com piscinas e parques aquáticos. Todo ano, passados os dias de férias e os feriados do início do ano, como o fatídico Carnaval, os clubes com piscinas geralmente ficam mais vazios. É a época na qual os administradores de parques aquáticos tem alguma liberdade para intervir no funcionamento do clube e implementar novos equipamentos, contratar novos colaboradores e etc.

O início de março é assim pois com o fim das férias e do Carnaval, as pessoas deixam os clubes e voltam para suas atividades normais. Com o clube mais vazio, o gestor tem a possibilidade de testar um novo produto químico na piscina, um novo equipamento, um novo método de desinfecção e assim por diante.

Vamos listar uma série de sugestões que temos para o êxito na manutenção de piscinas de clubes e de parques aquáticos. São dicas que podem minimizar a possibilidade de transtornos referentes à limpeza da piscina e à qualidade da água.

Vejamos...

 O método de desinfecção da água
Administração-de-clubes-com-piscinas-bhmgA desinfecção da água é a principal forma de mantê-la cristalina como ela deve ser. Não importa se seu clube utiliza cloro ou desinfecção com ozônio. A água precisa estar sempre livre de microorganismos patogênicos. Para garantir uma água saudável assim, nossa dica é contar com mais de uma forma de desinfecção.

Geralmente os gestores de clubes deixam a desinfecção da água somente por conta do cloro e este é um erro incomensurável. Para mitigar a possibilidade de ter uma piscina ficando turva ou verde, especialmente em dias de grande utilização, o ideal é utilizar, além do cloro, um método auxiliar de desinfecção, como por exemplo o Ultra-Violeta.

Desinfecção U.V., geradores de ozônio, ionizadores... Enfim, são várias as possibilidades e não há desculpa para contar somente com o cloro!

 O aspirador correto
Comprando-o-carrinho-de-aspiração-da-piscina bh

A escolha do aspirador das piscinas também é fundamental para a manutenção da beleza do revestimento. Nossa recomendação é sempre escolher aspiradores com cerdas já que eles podem ajudar na escovação da piscina. Já falamos num outro texto acerca da escovação da piscina.

Confira em nosso blog para saber mais sobre este importante processo do tratamento físico da piscina. Manter a escovação do fundo e das paredes da piscina sempre em dia é maximizar o potencial do cloro e poupar o trabalho do escovão (e os músculos de quem o utiliza!).


 Capacitação da equipe que faz a manutenção da piscina
vantagens de contratar uma empresa de piscina em bh

Assim como a escolha dos métodos de tratamento e dos equipamentos corretos, a equipe que cuida da piscina precisa estar capacitada para lidar com todo o sistema hidráulico e elétrico da piscina.

Nós trabalhamos com o que há de mais moderno em limpeza de piscinas e podemos falar com propriedade: uma decisão equivocada pode arruinar toda a piscina! O ideal é contar com um time especialista em limpeza de piscinas e não "deixar que o pessoal do jardim cuide da piscina nas horas vagas"

A Raia 1 Piscinas trabalha com limpeza de piscinas de clubes em BH/MG desde 1997 e, com toda esta experiência, já vimos muitos "desastres" acontecerem por falta de perícia dos operadores das piscinas. Você, que administra um clube com piscina ou um parque aquático em Belo Horizonte, não deixe que aconteça para implementar mudanças! Conte com uma boa empresa para cuidar de suas piscinas!

Estamos familiarizados com piscinas grandes e também com pequenos reservatórios!

Fazemos manutenção de piscinas de clubes em toda grande BH/MG e temos pleno interesse na tranquilidade dos usuários de suas piscinas.

Trabalhamos com limpeza de piscinas a quase 20 anos e estamos à disposição para avaliar sua piscina!

Fale conosco! Deixe sua piscina com quem entende do assunto!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email