Como deixar a piscina ainda mais cristalina.

Como deixar a piscina ainda mais cristalina.

Uma piscina bonita e convidativa é o que todo mundo quer nestes dias de férias escolares e de muito calor aqui em Belo Horizonte. Entretanto, é comum vermos piscinas que, apesar de limpas, não apresentam aquele brilho característico da água cristalina. Normalmente acontece com proprietários que fazem a limpeza da própria piscina. A queixa é sempre a mesma: “Por mais que eu faça a limpeza da piscina corretamente, não consigo deixá-la cristalina!” Por isso vamos conversar um pouco hoje sobre alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de deixar a piscina realmente cristalina. Você vai aprender o que fazer para recuperar o brilho da sua piscina.

A cristalinidade da água
A piscina fica cristalina quando sua água não apresenta impurezas em suspensão. É super simples e qualquer um que trabalha com limpeza de piscinas sabe. Entretanto, mesmo depois de decantar a piscina e fazer a aspiração a piscina pode continuar levemente opaca. Falamos num outro texto sobre o tratamento de piscinas esbranquiçadas mas não é este o caso. A piscina, ainda que não esteja com uma tonalidade esbranquiçada, pode ficar levemente opaca e sem aquele brilho bonito. Para saber o que fazer nestes casos, aqui vão nossas dicas…

Dicas para uma piscina realmente cristalina

Cuide do tratamento químico da piscina
A piscina fica mais cristalina se sua desinfecção estiver em dia. Em outras palavras, se sua piscina não estiver com o nível de cloro livre ideal, ela pode ficar cada vez menos brilhante. Então a primeira dica para uma piscina realmente radiante é manter o cloro livre sempre entre 2 e 3 PPM. Uma outra coisa que contribui para que sua piscina não fique cristalina é o desajuste no seu pH. O pH é a acidez da água da piscina e já falamos extensamente dele num outro texto. Ele influencia na desinfecção da piscina já que, quando está desajustado, afeta a eficiência do cloro que você coloca na água.

Sendo assim, evite deixar o valor do pH variar demais. Mantenha-o sempre em torno de 7,4, que é o nível onde o cloro atua com máxima performance na piscina. Além do cloro livre e do pH da piscina, a alcalinidade total também pode influenciar o brilho da piscina e, caso esteja muito alta, pode causar uma redução considerável da cristalinidade da água. É química pura mas, falando de uma maneira simples, quando a alcalinidade está muito elevada, ou seja, acima de 150 PPM, ela tende a formar moléculas sólidas na água que naturalmente ficam suspensas na água conferindo a ela um aspecto turvo e esbranquiçado. Se a alcalinidade estiver muito baixa, é comum ver a água ficando com a tonalidade verde, ao invés de esbranquiçada. A terceira dica então é esta: tome conta da Alcalinidade Total para evitar que ela deixe sua piscina com este aspecto indesejado.

Cuide do tratamento físico da piscina
O tratamento físico da piscina também é responsável pela manutenção da tão desejada cristalinidade da água. Neste sentido, nossa dica é aspirar o fundo da piscina com bastante cautela, já que tudo que subir acidentalmente vai se diluir e atrapalhar o resultado final da aspiração. Se for necessário, pare algumas vezes para retrolavar a areia do filtro ANTES que a sujeira comece a voltar pelos dispositivos de retorno. Se ainda assim não for suficiente, prefira aspirar o fundo para o esgoto. Pode ser a única solução para certas situações. Se não gosta de aspirar drenando, pense na possibilidade de comprar um conjunto filtrante que filtre todo o volume de água da sua piscina em no máximo 2 ou 3 horas.

Ainda assim não consegue uma piscina cristalina?
Se mesmo seguindo todas estas dicas você ainda não consegue deixar sua piscina 100% cristalina, fale com a gente! A limpeza de uma piscina é um trabalho simples porém precisa ser realizado de maneira metódica pois pequenos detalhes, especialmente na aspiração e na adição dos produtos químicos, podem fazer a diferença no resultado final.

Trabalhamos com tratamento de piscinas em Belo Horizonte há décadas e se tem alguém que sabe como deixar a piscina cristalina é a gente! Conte com a gente.

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

5-dicas-para-facilitar-a-limpeza-de-piscina
5 dicas para facilitar o trabalho de limpeza da piscina
 5 dicas para facilitar o trabalho de limpeza da piscina Trabalhamos com limpeza de piscinas em Belo Horizonte há mais
Read more.
principais-produtos-usados na-limpeza-de-piscinas
Principais produtos usados na limpeza da piscina
Principais produtos usados na limpeza da piscina A limpeza da piscina é um processo que demanda tratamentos físicos e tratamentos
Read more.


skimmer limpeza de piscina

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

Conte com a gente!