Como impedir que sua piscina fique verde.

Como impedir que sua piscina fique verde.

É absolutamente normal que a piscina fique verde numa série de circunstâncias. Quando você não entende bem do assunto ou quando não tem tempo para limpar sua piscina, é comum que ela se apresente com este tom esverdeado depois das chuvas fortes, depois do uso intenso e também depois de alguns dias sem acompanhar seu balanceamento químico. Hoje vamos te contar nossos segredos para impedir de uma vez por todas que a piscina fique verde. Quer saber como evitar que sua piscina fique esverdeada? Confira nossas recomendações! Como evitar que a piscina fique verde

Cuide do pH
O pH da piscina influencia diretamente no poder de desinfecção do cloro que você coloca na piscina e, por isso, ele deve receber uma atenção especial pois é o cloro que evita o desenvolvimento das algas na água.

Cuide do cloro livre
Não basta controlar o nível de cloro, é preciso controlar o teor de cloro livre pois é ele quem realmente elimina algas e bactérias que podem conferir o tom verde à água da piscina. Para controlar o residual de cloro livre na piscina basta utilizar uma Fita de Testes pois é este o cloro medido ali. Estojos de Testes medem o Cloro Total e este pode ser um indicativo problemático quando a piscina está sendo muito usada.

Utilize um método auxiliar de desinfecção
Além do cloro, verifique a possibilidade de instalar algo que possa matar algas e bactérias na sua piscina. Hoje em dia existem vários sistemas que utilizam diferentes tecnologias para matar as tão temidas algas. Pode-se utilizar a luz ultravioleta, o gás ozônio, íons de cobre e prata e não para por aí! São vários equipamentos que podem funcionar como uma garantia de que a piscina nunca vai ficar verde nos dias que você precisar dela.

Utilize algicida de manutenção
Algicidas de manutenção podem ajudar a manter a piscina sempre livre de algas, desde que utilizados num processo correto de tratamento. Eles devem ser usados semanalmente e sempre em dias alternados com o cloro. Se a chuva está inclemente pode ser necessário utilizar mais de uma vez por semana para garantir que as o crescimento de algas seja realmente inibido.

Conte com uma empresa especializada em limpeza de piscinas
Contar com quem entende do assunto é uma boa ideia quando o tempo é escasso e você não quer lidar com a decepção de encontrar a piscina verde nos seus momentos de folga.

A Raia 1 Piscinas trabalha com limpeza de piscinas e garante sua piscina 100% cristalina sempre que você precisar dela! Ligar com algas na piscina nem sempre é fácil e a gente sabe bem disso. Entre em contato conosco e agende a avaliação da sua piscina. Elimine todas as possibilidades de encontrar sua piscina verde de uma vez por todas!

Se ficou alguma dúvida ou se quiser nos dar alguma sugestão, fale com a gente!

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

Instalação elétrica e hidráulica
Instalação elétrica e hidráulica do conjunto filtrante. A instalação dos equipamentos necessários para o funcionamento de uma piscina é uma
Read more.
temperatura-ideal-para-a-piscina
Temperatura ideal para a piscina
Temperatura ideal para a piscinaJá falamos bastante a respeito de limpeza de piscinas, até porque realizamos limpeza de piscinas em
Read more.


skimmer limpeza de piscina

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

Atendimento Via Whatsapp - Clique Aqui!