Conselhos de quem entende de piscinas

 Conselhos de quem entende de piscinas

Esta publicação poderia perfeitamente se chamar “A voz da experiência” ou ainda “Como economizar com a piscina”. Vamos listar alguns conselhos que sempre damos para os novatos e mesmo para quem já limpa a própria piscina há algum tempo mas não percebe alguns detalhes que, no final das contas, fazem a diferença (principalmente no bolso).

Conselhos de quem entende de piscina
No nosso site a gente ensina tudo sobre piscinas. Como limpar, como aquecer, como filtrar, como cobrir… Modéstia à parte, nós realmente entendemos de piscina. Nós vivemos de piscina! Respiramos piscina a mais de 20 anos! Trabalhamos com limpeza de piscinas desde 1997 e naquela época já tínhamos experiência! Tanto pela nossa experiência quanto pelos erros que vemos sendo cometidos pelos novatos do setor, podemos dar várias dicas e assinar como “A voz da experiência”. Chega de jabá e vamos à lista que prometemos...

Conselho para você que acabou de construir a piscina
Se você acabou de construir sua piscina, trate de aprender pelo menos o básico dos equipamentos pois, mesmo planejando contratar uma boa empresa para cuidar da piscina, é inevitável que mais cedo ou mais tarde você precisará lidar com a casa de máquinas. Seja para elevar a temperatura da piscina, seja para alterar os horários em que o temporizador está ligando e desligando o sistema de filtração, uma hora ou outra você vai se ver obrigado a lidar com os equipamentos da piscina.

“E onde isso seria bom pro meu bolso?”
Ligando a motobomba com algum registro fechado equivocadamente você pode queimar a motobomba, estourar a tubulação e etc… Imagine ter que refazer a tubulação da casa de máquinas e mandar a motobomba para manutenção pois o ambiente onde ela ficava foi inundado. O prejuízo certamente não seria pequeno, concorda?

Conselho para você que acabou de aquecer a piscina
Se você acabou de instalar um sistema de aquecimento na piscina, nossa dica é a seguinte: não deixa o sistema funcionar “ad infinitum”! Em outras palavras, determine uma temperatura razoável para a piscina. Não deixe que o trocador de calor funcione vinte e quatro horas por dia tentando atingir uma temperatura que ele não conseguirá jamais. Não há risco de danificar nenhum equipamento devido ao funcionamento excessivo do aquecimento da piscina. A economia aqui seria de produtos químicos.

Quanto maior a temperatura da água, mais rápido os microrganismos se desenvolvem na piscina. Mais microrganismos significa maior demanda de cloro e outros produtos. Isso sem falar na sudorese extrema causada pela piscina acima dos 28 graus Celsius. Todo o suor liberado pelos usuários vai parar na borda da piscina e sua limpeza, além de gastar mais produtos, tende a danificar mais rapidamente o revestimento na região da borda.

Conselho para você que quer interromper o uso da piscina
Se você quer interromper o uso da piscina seja devido ao frio, seja devido ao retorno do período escolar ou ainda devido à alguma viagem que sua família fará, nossa recomendação é a seguinte: não interrompa o tratamento!

A limpeza da piscina precisa ser mantida mesmo que você não esteja utilizando-a diariamente. O que pode ser feito para reduzir os custos com a piscina é mantê-la coberta com uma capa de proteção e desligar seu sistema de aquecimento. Assim você reduz consideravelmente a demanda no tratamento. Não se pode interromper o tratamento junto com o uso da piscina pois ela pode se tornar um foco de dengue e outras doenças. Também não se pode esvaziar a piscina pois isso danifica sua estrutura e pode causar danos irreversíveis.

Conselho para você que perde muito tempo com o tratamento da piscina
A limpeza da piscina, como reiteramos diversas vezes em nosso blog, demanda tempo e dedicação. Se este não é o seu trabalho, deixe conosco! Preocupe-se com o que lhe dá prazer ou com aquilo que merece o seu esforço. A construção de uma piscina nunca é feita para tomar o seu tempo livre e sim para te proporcionar um tempo de tranquilidade! Quando a limpeza é feita por um profissional, ela demora muito menos e fica muito melhor (com todo respeito à sua habilidade)!

Não perca seu feriado tentando dar jeito na sua piscina! Não perca o final de semana tentando mexer com a casa de máquinas ou com a aspiração do fundo! Existem boas empresas que fazem este trabalho de maneira rápida e só o que você economiza de produtos químicos já arca com boa parte do valor cobrado!

Conselho para você que quer limpar a própria piscina
Se você decidiu limpar a própria piscina, nosso conselho é direto: conte com a gente! Nosso site contém dicas preciosas que você provavelmente demoraria vários anos limpando a própria piscina até perceber. Ensinamos truques interessantíssimos aqui no nosso blog e se você realmente quer limpar sua piscina com as próprias mãos não pode deixar de se inscrever na nossa newsletter. Ter um bom mentor, mesmo que online, pode fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso de sua empreitada em busca da piscina perfeita.

Experiência com tratamento de piscinas em Belo Horizonte
A Raia 1 Piscinas trabalha com limpeza de piscinas em BH a mais de 20 anos e pode falar com propriedade: limpar piscinas não é um trabalho para qualquer um! Exige um certo contorcionismo para acessar determinadas casas de máquinas, certa habilidade para aspirar o fundo sem deixar que a sujeira se levante e, sem dúvida, exige certo “feeling” para identificar as demandas químicas da piscina.

São vários os fatores que influenciam a quantidade de cloro que a piscina demanda bem como a quantidade de correções de pH e alcalinidade. Sendo assim, apesar de suspeitos, sempre dissemos: o melhor negócio é contar com uma boa empresa para cuidar da sua piscina.

Aqui em Belo Horizonte limpeza de 1997 (!) e hoje somos referência do setor. Limpamos piscinas residenciais, piscinas de clubes, hotéis, motéis, pousadas e quaisquer outros estabelecimentos. Fale conosco e agende uma avaliação da sua piscina.

Se quiser falar com a gente e agendar a avaliação da sua piscina, entre em contato:

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email