Cuidados que temos com a sua piscina

Cuidados que temos com a sua piscina

O estado do revestimento da piscina é o que determina seu aspecto visual. Uma piscina de fibra de vidro, por exemplo, fica extremamente feia se estiver manchada e/ou desbotada. O mesmo acontece com as piscinas de vinil. Se o bolsão vinílico apresenta manchas ou marcas nas bordas, as pessoas logo percebem que a piscina é velha ou mal cuidada. E apesar de serem mais resistentes, as piscinas de alvenaria não ficam de fora! É fácil ver quando a piscina está velha ou mal cuidada quando há falta de azulejos ou excesso de lodo no rejunte. Pensando na satisfação dos nossos clientes, a Raia 1 Piscinas toma uma série de medidas para evitar transtornos e mitigar a chance de ocorrer qualquer problema que possa afetar o aspecto visual da sua piscina.

Você que é nosso cliente vai ficar sabendo de alguns dos cuidados que temos com sua piscina.

Você que ainda não é nosso cliente, vai poder saber o que uma empresa séria deve fazer para evitar danos à sua piscina.

cloro para piscina raia1Controlar o cloro de perto
O controle primoroso do cloro é o primeiro procedimento que deve ser tornado padrão numa empresa séria que faça limpeza e manutenção de piscinas. O cloro se apresenta como solução para inibir o crescimento de algas e bactérias que podem ser o terror de qualquer piscina. Entretanto ele é um produto químico com alto poder oxidante e corrosivo.

Este "comportamento químico" não nos deixa esquecer de controlá-lo!

Se deixarmos seu nível baixo, a falta de cloro pode propiciar o crescimento de algas nos rejuntes das piscinas. Se deixarmos seu nível alto, o excesso de cloro pode manchar toda a superfície do revestimento que se mantém em contato com a água. É por isso que controlar cuidadosamente o nível de cloro não é opcional e sim obrigatório.

Limpar as bordas periodicamente
limpeza das bordas da piscinaSabemos que a borda da piscina mostra bem o cuidado que o proprietário tem com ela. Para não deixar que sua piscina apresente este aspecto visual ruim, a Raia 1 faz a limpeza das bordas da piscina com muito zelo. A limpeza inadequada das bordas de uma piscina, assim como o excesso de cloro, pode danificar permanentemente o revestimento. Se a piscina for de fibra ou de vinil este dano é quase certo. Se ela for de alvenaria também é possível danificá-la. Sabendo disso, nunca negligenciamos a limpeza da borda! Nunca mesmo!

Controle cuidadoso do pH
pH da piscina raia1Já falamos numa outra publicação acerca da importância do pH da piscina. É ele que determina a eficiência do cloro e também o bem estar dos usuários da piscina. Mas uma coisa que muita gente não sabe é que uma água com pH muito baixo se torna corrosiva e pode danificar os componentes metálicos da piscina. Imagine só a escada da piscina mergulhada permanentemente numa solução ácida... O resultado é uma escada sem brilho e com vários pontos de corrosão. Para evitar estes problemas não descuidamos do pH da piscina de nossos clientes. É um dos itens aos quais mais prestamos atenção: o controle total do pH da água. Estes são alguns itens essenciais para manter qualquer piscina bonita por mais tempo. Independente se ela é de fibra de vidro, de alvenaria ou de vinil.

A piscina precisa de cuidados especializados e nós sabemos disso!
Por isso, na hora de escolher a empresa para cuidar da sua piscina, lembre-se da Raia 1 Piscinas. Trabalhamos com limpeza de piscinas em Belo Horizonte desde 1997!

 

Entre em contato com a Raia 1 Piscinas e informe as medidas da sua piscina! Nunca foi tão fácil ter uma piscina protegida e super econômica!

"Deixe sua piscina com quem entende do assunto!"

 

 

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email