Três dicas para a limpeza da piscina, mesmo estando fora de casa.

Três dicas para a limpeza da piscina, mesmo estando fora de casa

A limpeza de uma piscina pode ser um processo longo e trabalhoso em especial se você não tiver o conhecimento básico sobre tratamento de piscinas. Em geral as pessoas contratam uma empresa para limpar a piscina e só “se preocupam” com as datas dos feriados e finais de semana com sol.

Confira nossas dicas sobre escolher uma empresa para cuidar de sua piscina: “Como escolher a empresa para limpar sua piscina?” e “Por que contratar uma boa empresa para limpar sua piscina?“. E lembre-se que limpeza de piscinas em Belo Horizonte/MG é com a Raia 1 Piscinas.

Entretanto alguns optam por limpar a própria piscina…
Ainda que não seja uma tarefa muito rápida, principalmente para os iniciantes, nem muito simples, é perfeitamente plausível que o proprietário tome conta de sua piscina.

Limpeza da piscina 24 horas
Tanto os primeiros, que contratam uma empresa especializada em limpeza de piscinas, quanto estes últimos, que cuidam da própria piscina, se beneficiam muito quando escolhem métodos de tratamento que continuem trabalhando mesmo quando o dono, ou a empresa responsável, não estão por perto da piscina.

É justamente destes métodos que vamos falar hoje! São diversos equipamentos, processos e até mesmo atitudes que contribuem com a limpeza da piscina 24 horas por dia e acabam por facilitar a limpeza manual da piscina, quando o proprietário ou a empresa chegam para realizar o trabalho.

Manutenção automática do cloro
Manutenção-automática-do-cloro-na-piscinaA primeira opção da qual vamos falar é acerca da desinfecção da água. Todos sabemos que o cloro utilizado nas piscinas é o responsável por manter a água desinfetada. Essa desinfecção da água contribui decisivamente para sua cristalinidade e bom aspecto visual. Não deixe de ler nossas dicas para uma piscina cristalina.

Já que o cloro é tão importante no tratamento da piscina, a ideia é manter a cloração mesmo sem adicionar cloro manualmente, captou? Se você tiver que estar presente sempre que a piscina precisar de cloro o processo de limpeza fica bem mais “doloroso”, concorda?

dosadores de cloro bhAs principais opções que temos para manter a cloração mesmo estando longe da piscina são os cloradores flutuantes e os dosadores de cloro. Já escrevemos um pouco sobre o dosador de cloro há algum tempo, confira: “dosadores de cloro“.

Automatização da filtração da piscina
Mantendo o cloro controlado remotamente, o segundo passo para a limpeza da piscina 24 horas é o controle da filtração. Sabemos da importância do filtro para a cristalinidade da água e já até falamos um pouco a respeito de filtros nos textos “Posições da válvula do filtro da piscina“, “Retrolavar o filtro da piscina“, “Custo benefício do filtro da piscina (e seu dimensionamento correto)” e “Manuseio do filtro da piscina“.

Temos duas boas sugestões para você que quer controlar o filtro da piscina 24 horas por dia: a instalação de um temporizador na casa de máquinas da piscina e a escolha de um trocador de calor que automatize a casa de máquinas. Nas duas opções você terá um equipamento controlando o tempo de filtração de sua piscina automaticamente, o que contribuirá para a manutenção da transparência da água. Vale lembrar que piscinas com casa de máquina automatizada, seja por timer, seja pelo trocador de calor, precisam de uma atenção maior à retro-lavagem do filtro.

Desinfecção auxiliar da piscina
automatização da casa de máquinas bhAdicionalmente à estas duas atitudes, da instalação de um dosador de cloro e da automatização da casa de máquinas, vale a pena escolher um método auxiliar de desinfecção da piscina.

A Raia 1 Piscinas recomenda fortemente a utilização de geradores de ozônio e ionizadores no auxílio do cloro.

Podemos garantir: piscinas tratadas com dois métodos de desinfecção simultaneamente ficam radiantes! Simplesmente maravilhosas! A água mantém o brilho nas 4 estações!

 

Limpeza da piscina mesmo estando fora de casa – Recapitulando
Essas são as 3 dicas da Raia 1 para você manter sua piscina em tratamento mesmo estando longe:

» Manutenção automática do cloro;
» Automatização da filtração da piscina;
» Desinfecção auxiliar da piscina.

Seguindo estas dicas você conseguirá manter a piscina limpa de forma muito mais tranquila e sem precisar de tanto tempo com processos manuais como escovação, decantação e aspiração da piscina.

A Raia 1 Piscinas trabalha com limpeza de piscinas em Belo Horizonte/MG e mantém este site com informações para que você entenda bem do que se trata os processos do tratamento de piscinas.

Para sanar qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe! Fale conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas