O que acontece quando você economiza nos produtos da piscina!

O que acontece quando você economiza nos produtos da piscina!

 Um dos motivos pelos quais é essencial o trabalho de limpeza da piscina é a manutenção do equilíbrio químico da água. Para alguns donos de piscinas, o equilíbrio químico da água não é um problema…

 Se você conta com os serviços da Raia 1 Piscinas você certamente não tem que se preocupar com isto! Contudo, existem aqueles que cuidam de sua própria piscina e muitas vezes só querem saber de nadar…

 Limpar a piscina de fato sempre fica em segundo plano…
 Isso geralmente acontece nos primeiros meses de uso da piscina…

 Ainda não deu tempo de contratar uma empresa para limpar, ou o abastecimento da piscina aconteceu há pouco tempo e ainda não tomou nenhuma chuva forte…

Neste primeiro momento, o dono da piscina geralmente pensa: “Se a água está azul, eu vou gastar com produtos químicos por quê?” O que ele não sabe é que economizar nos produtos químicos da piscina, usando quantidades inferiores às recomendadas, ou reduzindo a frequência de utilização, pode acabar com o aspecto visual e com a qualidade microbiológica da água da piscina.

Água escura e com mau cheiro
piscina verde bhQuando a água da piscina se apresenta escura, existem duas principais possibilidades: ou ela está com muita matéria orgânica ou ela é rica em metais. O excesso de matéria orgânica pode resultar no acúmulo de cloro combinado, comumente chamado de cloraminas. As cloraminas são responsáveis pelo forte cheiro de cloro na piscina.

Nadar numa piscina assim é desconfortável, provoca ardência nos olhos, resseca a pele e pode causar outras irritações no corpo. Este tipo de problema é frequentemente ligado ao excesso de cloro mas na realidade, como podemos ver, o que normalmente está acontecendo é exatamente o contrário.

Quando a piscina apresenta cheiro de cloro significa que ela ficou muito tempo sem cloro, ou que o cloro adicionado não foi suficiente para oxidar a matéria orgânica existente ali. Você pode resolver este problema realizando um tratamento de choque com cloro na piscina. Basta ter certeza de adicionar cloro suficiente para oxidar toda esta matéria orgânica. Um outro motivo para encontrar a piscina nestas condições é a falta de ácido cianúrico juntamente com a utilização de algum produto clorado não estabilizado.

cloro da piscina evaporandoPiscinas descobertas sempre tem seu cloro evaporando mais rapidamente devido aos raios solares. Esta evaporação acelerada pode acabar com o cloro da piscina em pouquíssimo tempo! Até por isso recomendamos a utilização de métodos auxiliares para o cloro da piscina. Esta falta de cloro leva ao acúmulo de matéria orgânica e microrganismos prejudiciais na água.

O ácido cianúrico deve ser mantido sempre dentro do patamar ideal formando uma parede protetora para o teor de cloro livre prevenindo sua evaporação e fazendo-o durar mais. O resultado é uma piscina mais limpa, e seguramente mais saudável.
Este é apenas um dos motivos pra você não economizar nos produtos químicos!

Crescimento de algas
 É horrível ver a piscina tomada por algas. Ninguém gosta…

algas na piscina O desenvolvimento das algas pode transformar uma piscina azul cristalina em uma poça verde gigante. Já falamos bastante a respeito dos tipos de algas que crescem nas piscinas e você já deve saber que a limpeza da piscina na época da chuva deve ser feita de forma ainda mais criteriosa.

Se você economizar na utilização do cloro, do algicida, ou ainda se descuidar com o ajuste do pH, poderá ver a eclosão de algas acontecendo em sua piscina em questão de horas. Ao invés de economizar, você vai gastar mais para retomar com sua piscina para o estado inicial, quando ainda dava para nadar enxergando o fundo…

Problemas no revestimento da piscina
Problemas no revestimento da piscina em bhBaixo teor de cálcio na água pode manchar a superfície de sua piscina ou fazê-la descascar. Ao contrário do que muitas pessoas dirão, as piscinas de fibra muitas vezes podem descascar por manter uma água com baixo teor de cálcio.

Este problema pode ser facilmente evitado mantendo a dureza cálcica da piscina sempre em ordem, sem economizar no uso dos produtos! Manter uma piscina sempre limpa é o resultado de um conjunto de fatores e a utilização correta dos produtos químicos é um dos mais importantes. Estes foram apenas alguns dos pontos que você deve levar em consideração na hora de utilizar os produtos químicos na sua piscina…

Para saber mais sobre o assunto veja nossas dicas para uma piscina cristalina, nossas dicas para manter o cloro na piscina e também nossas dicas para abastecer a piscina. Para não ter que se preocupar com a limpeza da piscina, conte com a Raia 1 Piscinas!

Trabalhamos com limpeza de piscinas em BH/MG desde 1997 e estamos perfeitamente familiarizados com todos os obstáculos desta ramo.

Grande abraço e até a próxima!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas

Atendimento Via Whatsapp - Clique Aqui!