Como escolher a empresa para limpar sua piscina?

Como escolher a empresa para limpar sua piscina?

Quando você percebe que está com pouco tempo para você mesmo e gastando muito tempo com a limpeza da piscina, é bom parar pra pensar se está na hora de contratar uma empresa para limpar sua piscina. Aparentemente é uma tarefa simples que teoricamente resolveria todos os problemas com a piscina mas na prática pode ser bem diferente…

Existem empresas de limpeza de piscinas são formadas por aventureiros que trabalham no ramo a apenas alguns meses, outras nem tem CPNJ e trabalham acostumadas com a sonegação fiscal e por aí vai…

Não é difícil encontrar uma pessoa que nunca teve dificuldades com empresas de limpeza de piscinas ou que nunca teve problemas com aventureiros que se dizem profissionais da limpeza de piscinas. Sendo assim, é interessante tomar algumas precauções e verificar certos detalhes na hora de contratar uma empresa para limpar a sua piscina.

Escolhendo uma empresa de limpeza de piscina
Antes de mais nada, vamos deixar claro que a limpeza de piscinas é uma tarefa simples mas que, assim como muitas outras tarefas simples, não pode ser feita por qualquer pessoa. É aquela história: “o padeiro faz pão, e o piscineiro limpa piscina”.

Caso o profissional que trabalha com piscinas se aventure pelos caminhos da culinária, vai errar bastante e talvez um dia poderá aprender os truques e segredos para fazer pães deliciosos. Entretanto quando o padeiro decide limpar sua piscina, até que ele aprenda os truques do ofício, a sua saúde e a de sua família estarão em risco?

Como já dissemos no artigo “Porque manter a limpeza da piscina em dia?“, deixar a piscina com tratamento ineficiente, pode ser a causa de uma série de doenças. Resumindo: queimar uma fornada de pão ou esquecer de colocar o fermento, é prejuízo financeiro, mas limpar mal a piscina é prejudicial à saúde!

Dicas para escolher uma boa empresa para cuidar de sua piscina
limpeza de piscinas raia1 BHEntão vamos enumerar aqui algumas das razões pelas quais é interessante tomar bastante cuidado para contratar uma empresa para fazer a limpeza da piscina…

» Tome cuidado com preços muito atraentes! O valor do serviço de limpeza de piscinas é razoavelmente tabelado e aplica-se bem aquela velha história: “Quando a esmola é demais o santo desconfia!”

Muitos profissionais e até mesmo empresas (informais, em geral) para entrar no mercado acabam oferecendo o trabalho de limpeza de piscinas por um valor muito abaixo da média. Desses profissionais/empresas devemos desconfiar, afinal de contas a grande maioria não sabe bem os detalhes da limpeza de piscinas, o que pode acabar colocando a saúde da sua família em risco.

» Certifique-se de contratar uma empresa regulamentada, inscrita sob um CNPJ e com alvará de funcionamento. Aparentemente é uma precaução dispensável mas vale lembrar que empresas regulamentadas pagam impostos que são convertidos para o bem comum de toda a sociedade!

Além disso, se você tiver algum tipo de problema com uma empresa regulamentada você terá todo o aparato judicial para garantir os seus direitos. A Raia 1 Piscinas funciona sob o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e possui alvará de funcionamento concedido pela prefeitura de Belo Horizonte para a prestação de serviços.

» Procure também pela qualificação da empresa! Dê preferência para empresas que sejam registradas junto ao CRQ e que tenham um químico responsável. O certificado de registro no CRQ é uma garantia a mais para que você e sua família possam curtir os momentos de lazer na piscina com mais tranquilidade.

A Raia 1 Piscinas é certificada pelo CRQ com químico responsável cadastrado e regulamentado pelo Conselho Regional de Química.

» Não confie somente na propaganda, verifique outros trabalhos que a empresa já fez! É interessante até, se possível, entrar em contato com outros clientes da empresa e procurar saber como é realizado o tratamento da piscina. Observe o grau de satisfação deles pois o número de clientes satisfeitos é um bom indicador de uma empresa.

Nós da Raia 1 Piscinas temos o prazer de mostrar nossos clientes. Pessoalmente podemos passar referências e em breve aqui no site você verá uma lista de trabalhos realizados.

» Verifique se a empresa tem seus funcionários uniformizados e identificados. Mais um detalhe que pode fazer muita diferença. Com a falta de segurança pública atual, é bom ter certeza de que o funcionário que está entrando em sua casa é de fato quem você espera. Todas as empresas sérias tem isto como básico para prestar um bom serviço.

A Raia 1 Piscinas, por exemplo, tem todos seus funcionários devidamente uniformizados e identificados.

Essas são apenas algumas sugestões para você escolher a empresa de limpeza de piscinas que vai entrar na sua casa. Observando estes detalhes a chance de encontrar uma empresa séria para limpar sua piscina é consideravelmente aumentada!

Para não ter que se preocupar com procurar uma empresa para fazer a limpeza de sua piscina: conte com a Raia 1 Piscinas. Fazemos limpeza de piscinas em Belo Horizonte a mais de 20 anos!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas