Escovação da piscina

Escovação da piscina

Já falamos aqui a respeito da decantação da piscina, que é um processo utilizado para clarificar a água e dar mais brilho à piscina. Entretanto, não adianta colocar a piscina para decantar se a sujeira está agarrada nas laterais e no fundo da piscina, não é mesmo?
Esta é apenas uma das situações que a escovação da piscina se faz necessária! Então, se você está tentando aspirar uma piscina muito suja, este artigo é para você!

Sobre a escovação da piscina
escovação da piscinaUtilizar a escova para esfregar as laterais e o fundo da piscina é uma tarefa importante, sobretudo em determinadas situações. Assim como citamos anteriormente, uma das situações mais comuns para usar a escova na piscina é quando você pretende utilizar um decantador para poder aspirar a piscina no dia seguinte.

Em geral, basta jogar o produto na água, aguardar, e em seguida aspirar toda a sujeira. Mas quando a piscina está muito suja, sobretudo quando ficou sem utilização ou limpeza por muito tempo, a sujeira costuma ficar muito presa no fundo da piscina. Um outro ponto que deve ser falado a respeito da escovação da piscina é que, juntamente com a cloração eficiente, ela controla o crescimento de algas no rejunte da piscina. O rejunte, na maioria das piscinas que o tem, é o local mais propício para o crescimento de algas. Isso se deve à sua textura ligeiramente áspera. É fácil perceber que a aderência no rejunte é bem maior se comparada com a textura do azulejo.

Quando escovar a piscina
Deve-se realizar a escovação da piscina sempre antes de jogar o decantador. Assim, você não corre o risco de, depois de aspirar a piscina, ver que parte da sujeira permanece aderida ao fundo. O ideal é escovar a piscina semanalmente, sempre um dia antes de fazer a aspiração para soltar as impurezas que estão fixadas nas laterais e no fundo da piscina. Esta periodicidade, na maioria das piscinas, é o suficiente para evitar o crescimento de algas no rejunte.

Como escovar a piscina
como escovar a piscinaPara escovar sua piscina, utilize um cabo telescópico grande o suficiente para sua piscina e uma escova macia para piscinas.

Muita gente utiliza escovinhas de aço para limpar os rejuntes da piscina. Em geral é até bem aceito este acessório, mas fica aqui o nosso alerta:

Escovas de aço são muito rígidas e escovar a piscina com elas pode danificar seu rejunte!
O ideal é utilizar sempre escovas macias para escovar a piscina! Evite utilizar escovas que possam danificar o material de sua piscina ok? As escovas, em geral, são produzidas com formato certo para escovar a piscina em uma única direção.

Então a ideia é sempre empurrar a escova com força para escovar, e voltar com ela pela água, sem força ou pressa. Imagine que é como varrer somente para frente: você passa a vassoura no chão e não volta com ela pelo chão, você a levanta e volta com ela para próximo do seu pé e somente aí a coloca no chão novamente.

Dica para escovar a piscina
tipo de escovação da piscinaAgora vai uma dica preciosa para você que quer terminar o trabalho de escovação de sua piscina de forma mais eficiente. Afinal de contas, é muito melhor dar uns bons mergulhos que passar a tarde toda esfregando a escova na piscina, certo? Utilize carrinhos de aspiração com cerdas! Eles escovam a superfície da piscina toda vez que você o utiliza para fazer a aspiração. Espero que tenham aprendido bem como realizar a escovação da piscina e a importância desse procedimento. Para não ter que se preocupar com escovar a piscina, conte com a Raia 1 Piscinas para cuidar de sua piscina. Temos experiência suficiente para executar todas as tarefas relacionadas à limpeza de piscinas com excelência!

Veja nossas dicas para escolher uma empresa para limpeza de sua piscina e fale conosco! Estamos sempre à disposição!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas