Principais causas da ferrugem na piscina

Principais causas da ferrugem na piscina

Há aproximadamente duas décadas a Raia 1 Piscinas trabalha com remoção de ferrugem de piscinas. É um trabalho simples pra quem sabe fazer e um pesadelo dentre os que não sabem. Para retirar as marcas de ferrugem da piscina, tem gente que usa o escovão da piscina exaustivamente, tem gente que utiliza vassoura, tem até quem prefere esvaziar a piscina e esfregar com bucha e sabão!

Nestas décadas removendo ferrugem de piscinas já ouvimos cada coisa…
Se você já se aventurou na limpeza da sua própria piscina deve saber que, com algum tempo e dedicação, é perfeitamente possível aprender a limpar a piscina! Entretanto, para lidar com as marcas de ferrugem não basta apenas dedicação, é preciso saber fazer!

É com toda esta experiência que hoje vamos conversar um pouco sobre as principais causas da ferrugem no interior das piscinas. Antes de mais nada, vamos entender bem o que é a ferrugem…

O que é ferrugem
Procurando no próprio dicionário o significado de ferrugem você vai encontrar algumas definições diferentes:

  Hidróxido de ferro de cor vermelho-alaranjada.
  Produto da corrosão do ferro em presença do oxigênio atmosférico e em meio úmido.
  Efeito de corrosão sobre qualquer metal.

Em outras palavras, a ferrugem é o resultado do processo de oxidação de materiais ferrosos. Sabendo disso, partimos para o universo das piscinas…

Como a ferrugem vai parar na piscina?
Geralmente a piscina começa a apresentar manchas de ferrugem devido ao contato de materiais metálicos com o revestimento, seja ele o vinil, a fibra ou até mesmo os azulejos ou pastilhas. A ferrugem não escolhe um tipo específico de piscina! A principal causa das manchas de ferrugem nas piscinas é a queda das famigeradas tampinhas de garrafas. Garrafas de refrigerantes e cervejas possuem tampas metálicas que, se caírem na piscina, precisam ser imediatamente removidas sob o risco de manchar o fundo da piscina.

Um outro motivo do aparecimento recorrente de manchas de ferrugem no fundo das piscinas é a presença de grampos de cabelo. Grampos são objetos essencialmente metálicos e enferrujam muito rapidamente quando submersos, em especial quando a água é bem clorada. Um terceiro problema que causa o aparecimento de manchas de ferrugem nas piscinas é a presença de moedas. Apesar de não enferrujar muito facilmente, o cloro presente na água das piscinas tende a oxidar qualquer objeto metálico, o que inclui nossos valiosos centavos.

Dentre os motivos que já vimos, moedas, grampos de cabelo e tampinhas de garrafas são os principais causadores da ferrugem no revestimento das piscinas.

Como evitar manchas de ferrugem na piscina?
A ideia é simples e provavelmente você já deve ter percebido… Para não ter a piscina manchada com este tom vermelho/alaranjado da ferrugem basta retirar todo e qualquer objeto metálico da piscina!

Como remover manchas de ferrugem da piscina?
Se já aconteceu e sua piscina já está manchada de ferrugem, a solução é entrar em contato com a Raia 1 Piscinas!

Estamos disponíveis no telefone (31) 3421-7619, no WhatsApp (31) 9 9791-1564 ou no email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se você preferir a moda antiga, pode falar com a gente pessoalmente na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Passe por aqui de segunda à sexta-feira entre 8 e 18 horas ou no sábado entre 8 e 11 da manhã.

Além de remover manchas de ferrugem de piscinas, trabalhamos com limpeza de piscinas, limpeza especiais e pós-obras, instalação de trocador de calor, instalação de motobombas e de filtros, instalação de aquecimento solar, manutenção em bombas de calor, de motobombas e filtros além de fabricar capas térmicas e capas de proteção para piscinas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email