Como instalar a capa térmica da piscina

Como instalar a capa térmica da piscina

A capa térmica é um dos acessórios mais importantes para piscinas aquecidas. Sem ela é extremamente difícil manter a água quente especialmente nos dias de ventos fortes. Se você acompanha nossas publicações já deve saber que ela proporciona uma economia enorme no aquecimento da piscina já que ajuda a reter o calor na água. A economia é tão grande que paga a própria capa térmica e ainda sobra bastante!

Como ela tem uma vida útil limitada (geralmente de 2 a 3 anos, de acordo com o manuseio que é feito ao longo do tempo) ela sempre precisará ser substituída quando suas bolhas começarem a estourar e as primeiras fissuras aparecerem. Neste momento, quando a nova capa térmica chega, é hora de fazer a instalação. E aí, você sabe como instalar a capa térmica na piscina? Se não, esta publicação é pra você!

Como instalar a capa térmica na piscina
A instalação da capa térmica é feita com dois passos bem simples.

como-instalar-a-capa-térmica-para-piscina em bhPosicionamento da capa na piscina
A capa precisa ser desenrolada e colocada sobre a piscina. Neste passo é importante deixar claro que as bolhas precisam estar viradas para baixo, ou seja, em contato com a água. Um outro ponto que é importante frisar é que a capa é feita de polietileno e que, se manuseada incorretamente, poderá sofrer avarias que prejudicarão seu desempenho como isolante térmico para a piscina.

Apesar de não ser um material frágil, também não se trata de uma capa de madeira! É preciso evitar que ela arraste sobretudo quando a superfície é áspera. Observando isso, posicione a capa térmica sobre a piscina. Normalmente a capa é feita com sobra para todas as direções e isto não é sem motivo. Passamos para o segundo passo da instalação e você vai entender…

Ajuste das dimensões da capa
Depois de posicionar a capa sobre a piscina e identificar o quanto está sobrando para cada lado, é hora de ajustar suas dimensões. Se possível, deixe a capa na piscina por alguns minutos, de preferência sob o sol, para que ela se acomode melhor e desfaça um pouco de suas “rugas”. Se possível, peça para que alguém estique a capa suavemente do outro lado enquanto você faz o ajuste da capa.

Mas como se faz este ajuste?
Este ajuste deve ser feito com uma tesoura sem ponta, para evitar danos acidentais à capa, e aos poucos, para evitar que você corte demais de uma vez só, o que deixaria a piscina parcialmente descoberta e vulnerável à ação do vento. Este ajuste é feito até que a capa fique completamente sob a borda da piscina. Normalmente a capa protege inclusive a parte da parede da piscina que não fica em contato com a água.

Dica adicional para instalar a capa
Depois de instalar a capa na piscina, prefira manter o nível da água pelo menos dez centímetros abaixo da borda para evitar que o vento desloque a capa térmica da piscina. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente! Trabalhamos com fabricação de capa térmica para piscina há bastante tempo e estamos perfeitamente familiarizados com os percalços que a instalação pode apresentar. Na dúvida, não faça nada! Fale com um de nossos profissionais!

Se quiser falar com a gente e agendar a avaliação da sua piscina, entre em contato:

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email