Limpando piscinas de água quente

Limpando piscinas de água quente

São muitas as piscinas que precisam estar aquecidas 24 horas por dia. Clínicas de fisioterapia, academias, clubes, parques aquáticos, grande parte das piscinas em locais frios como o sul do país... São piscinas que, para serem utilizadas, precisam de uma temperatura de pelo menos 25 graus Celsius.

Muitos nos perguntam como fazemos para manter este tipo de piscina limpa e, na maioria dos casos, é mais simples do que você imagina!

limpando piscinas de água quenteAntes de saber como limpamos piscinas aquecidas, vamos falar um pouco sobre a influência do calor na limpeza da piscina:

A temperatura da água e a limpeza da piscina
A temperatura influencia diretamente a qualidade da água da piscina já que, quanto mais quente ela estiver, mais rápido as algas e as bactérias aparecem.

Estes dois microrganismos são considerados os grandes vilões da cristalinidade da piscina e em piscinas aquecidas eles podem encontrar um ambiente super propício para sua proliferação. 

Quanto mais quente, mais algas e bactérias.. E aí?
algas na piscinasConcordamos que conforme a temperatura da água aumenta o crescimento de microrganismos também aumenta. Mas isso não quer dizer que não podemos aquecer a piscina! Para aquecer a piscina sem ter dor de cabeça com o desenvolvimento de micróbios que deixam a água turva rapidamente, basta pensar em alternativas para auxiliar o trabalho de desinfecção do cloro.

Se você utiliza o cloro como forma de matar os microrganismos patogênicos da piscina, quando aquecer a piscina vai perceber que ele parece fazer menos efeito. O que acontece na realidade é que ele se consome muito mais rapidamente pois a quantidade de algas e bactérias é muito maior quando a piscina passa a ser aquecida.

Nossa sugestão para lidar com este problema é instalar métodos de desinfecção auxiliares pois contar somente com o cloro pode ser arriscado.

Dentre os métodos que podem ajudar o cloro a manter a piscina cristalina, podemos citar:

> A desinfecção UV
> A desinfecção com geradores de ozônio.
> A desinfecção com ionizadores. 

piscina-cristalina bhAlém destes métodos, é importante reforçar o processo de controle dos parâmetros químicos da água. Manter a alcalinidade e o pH sempre dentro dos valores ideais é imprescindível e reforçar o processo de cloração também pode ajudar. Para não deixar a cloração ficar insuficiente, sobretudo em academias e clubes, onde o uso da piscina é muito intenso, dosadores de cloro podem fazer um excelente trabalho reduzindo o tempo entre uma cloração e outra além de manter a piscina clorada nestes intervalos.

Pra nós, a cloração é a base do tratamento da piscina e a manutenção da qualidade da água passa, necessariamente, pela manutenção dos níveis de alcalinidade, pH e cloro livre. Se você tem alguma dúvida com relação a limpeza de piscinas aquecidas ou não sabe como manter sua piscina cristalina, entre em contato com a gente!

Trabalhamos com limpeza de piscinas a muitos anos e lidamos diariamente com piscinas de altas temperaturas. São clubes, academias e outros locais que precisam da piscina sempre quente e, obviamente, sempre limpa.

Estamos sempre à disposição. Conte com a gente para cuidar manter sua piscina aquecida e cristalina!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email