Por que tanta gente não consegue limpar a própria piscina.

Por que tanta gente não consegue limpar a própria piscina

O tratamento de piscinas é uma atividade relativamente simples. Você lida essencialmente com o balanceamento químico da água, o controle da microbiologia da piscina e um conjunto de equipamentos e registros, cada um com uma função específica. Demanda alguma experiência mas, se seguir tudo o que o manual diz, a curva de aprendizado se mostra tranquila e com pouco tempo qualquer pessoa consegue manter a piscina cristalina.

Entretanto, a realidade que vemos não traduz essa simplicidade toda, afinal, muitos proprietários de piscinas não conseguem, mesmo seguindo todas as instruções dos fabricantes de produtos e equipamentos para piscinas, deixar a água cristalina como gostariam.

Quando paramos para pensar, com toda nossa experiência, conseguimos chegar em algumas conclusões interessantes acerca dos motivos que fazem com que muitos proprietários prefiram contratar uma empresa especializada em limpeza de piscinas ao invés de limpar a piscina sozinhos.

E é disso que falaremos hoje: por que nem todo mundo consegue limpar a própria piscina?
Por que você não consegue limpar sua piscina?

Existem dois grandes motivos que dificultam o trabalho de quem mora ao lado da piscina e não tem a experiência que temos com este tipo de trabalho.

A falta de conhecimento técnico
O primeiro deles se refere ao conhecimento técnico mesmo. Sem experiência e sem treinamento, seu conhecimento pode acabar se limitando aos manuais de instruções e aos rótulos dos produtos, que muitas vezes contém mais jargões publicitários e meias verdades que te vendem como verdade.

Você pode se encontrar perdido entre os diversos tipos de cloro disponíveis no mercado, entre o algicida de manutenção e o de choque, pode estar em dúvida entre um tratamento de choque com cloro ou com algicida… Em outras palavras, você não se preparou em nenhum curso e ninguém parou para lhe esclarecer os pequenos detalhes relacionados ao tratamento da piscina.

Para ilustrar, e talvez você se identifique com esta dúvida, podemos citar a medição do cloro na piscina. O fabricante do cloro diz que a água deve estar com nível de cloro livre sempre entre 1 e 3 PPM. Contudo, você não sabe se o seu Kit de Testes mede o cloro livre, o cloro total ou o cloro combinado.

Complicado, não é mesmo?
Estas e outras questões certamente surgem na mente de quem quer limpar a própria piscina e não tem o conhecimento técnico para tal.

A falta de tempo e consistência
O segundo grande vilão dos responsáveis pelo tratamento de piscinas é a falta de tempo dispensado à piscina e/ou a falta de consistência do tratamento. Se você tem uma piscina em casa provavelmente você trabalha duro todos os dias e a piscina dificilmente será uma prioridade sua. Isso acontece com a maior parte dos nossos clientes e é perfeitamente compreensível. Com esta falta de tempo é inevitável que você esqueça, um dia ou outro, de medir o teor de cloro livre na piscina, o pH, ou mesmo de adicionar a dosagem diária de cloro.

Nestes pequenos deslizes, as algas e as bactérias vão tomando conta da água e, com a chegada do final de semana, quando você mais quer usar a piscina e relaxar, ela está completamente esverdeadaUma outra situação comum, ainda relacionada com o tempo dispensado à piscina, é a dificuldade de manter a periodicidade das ações preventivas e corretivas do tratamento. Se você precisa clorar a piscina pelo menos de três em três dias, como fazer naquela semana que o trabalho exige demais? O que fazer quando decidir passar o final de semana prolongado longe de casa? Infelizmente, se você está responsável pela limpeza da piscina ela acaba ficando turva e imprópria para o uso devido a esta falta de consistência no tratamento.

Como podemos ajudar
A RAIA 1 PISCINAS está sempre disponível para ajudar oferecendo produtos, serviços e suporte técnico de primeira qualidade para que você não gaste tanto tempo e energia com a limpeza da sua piscina.

Nossos produtos
> Capas de proteção para piscinas: especialmente úteis para períodos em que você planeja estar longe de casa e a piscina deve estar sem uso.

> Telas de proteção para piscinas: muito úteis quando o objetivo é impedir que folhas e outras impurezas entrem em contato com a água, facilitando a limpeza e o trabalho de manutenção.

> Capas térmicas para piscina: especialmente úteis em piscinas aquecidas contribuem também para redução da quantidade de sujeira que cai na piscina.

Nossos serviços
A RAIA 1 trabalha com limpeza de piscinas há mais de duas décadas em Belo Horizonte e está perfeitamente capacitada para lidar com o tratamento de qualquer tipo de piscina. Desde piscinas comerciais, de clubes e academias, até piscinas de condomínios e residenciais.

Nosso suporte técnico
Além dos produtos e serviços que você já conhece, mantemos nosso blog sempre atualizado para tirar dúvidas e compartilhar o conhecimento adquirido durante estas últimas décadas trabalhando com limpeza de piscinas. Portanto, se você tem alguma dúvida, utilize o campo de pesquisas ao lado para inserir alguma palavra-chave e pesquisar em nosso site. Se a questão permanecer, nos colocamos à disposição através de nossos telefones e do nosso email.

Esperamos que nosso material te ajude mas sempre lembramos que você pode ficar absolutamente tranquilo contratando uma empresa séria para limpar a sua piscina. Se for aqui em Belo Horizonte, pode contar conosco, ok?

PREENCHA O FORMULÁRIO 

raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email