5 dicas para facilitar o trabalho de limpeza da piscina

 5 dicas para facilitar o trabalho de limpeza da piscina

Trabalhamos com limpeza de piscinas em Belo Horizonte há mais de 20 anos. Toda esta experiência nos permite avaliar o processo e saber exatamente o que o torna mais fácil e o que dificulta sua execução.Para você que limpa sua própria piscina, e também para você que contratou uma empresa para fazer o trabalho, listamos 5 dicas que podem facilitar a limpeza da piscina.

Dicas para facilitar a limpeza da piscina
Pegue aí uma caneta e um caderno que você vai ter bastante coisa pra implementar daqui pra frente!

Automatize a casa de máquinas da piscina
A automatização da casa de máquinas é fundamental para manter a piscina limpa e é simples de fazer! Está longe de ser um bicho de sete cabeças! Basta instalar um temporizador e o trabalho está feito. Com a filtração funcionando pelo menos oito horas e de maneira automática você elimina o fator humano que pode esquecer de ligar e desligar o filtro e fica muito mais fácil manter a piscina limpa. Com o processo de filtração automático grande parte do que iria decantar fica retido no filtro e a aspiração da piscina fica muito mais tranquila de se fazer. É uma dica preciosa especialmente nos meses do verão quando o uso da piscina tende a ser mais intenso e a quantidade de impurezas na água aumenta consideravelmente.

Utilize um dosador de cloro
Quase que uma extensão da primeira dica, a instalação de um dosador de cloro pode facilitar, ao invés do tratamento físico, a desinfecção da piscina. Assim como a automatização da filtração aumenta o intervalo entre as aspirações, o dosador de cloro aumenta o intervalo entre as adições de cloro. Fica muito mais fácil manter o nível de cloro livre dentro do patamar ideal quando você tem um auxiliar deste na casa de máquinas.

Deixe o skimmer funcionando
• O skimmer é um dos dispositivos mais subestimados no processo de tratamento de piscinas. A maior parte das pessoas não percebem que a filtração da superfície é uma tarefa simples que, se não for feita, acaba sobrecarregando a filtração da água e, se esta não estiver bem feita, sobrecarrega a aspiração.

• O skimmer é essencial para manter a superfície da piscina livre de poeira, insetos, folhas e outras impurezas que certamente iriam parar no fundo da piscina se não fossem capturados.

• O skimmer, assim como as outras duas dicas, também diminui seu trabalho manual: neste caso a utilização da peneira cata-folhas. Quanto mais eficiente for o seu skimmer, menos você vai precisar de usar a peneira!

5-dicas-para-facilitar-a-limpeza-de-piscina-bhMeça o cloro livre, não o cloro total
A medição do cloro total não reflete exatamente a desinfecção da água. Quem acompanha nossas publicações já deve saber que o cloro livre é responsável pela sanitização da água e que o cloro total inclui aquele cloro que já não serve para eliminar algas e bactérias. Para medir o cloro livre basta utilizar a fita de testes ao invés de utilizar o estojo de testes. O nível de cloro livre deve estar sempre entre 2 e 3 PPM. Nesta concentração de cloro é improvável que sua piscina se apresente com turbidez elevada ou com algum desenvolvimento de algas.

Meça o pH sempre que puder
O pH da piscina é responsável pela performance do cloro e por isso ele deve estar sempre, (SEMPRE MESMO!), no nível correto. Sempre que possível, especialmente se você não está familiarizado com a limpeza da piscina, meça e corrija o pH. Ele precisa ser mantido em 7,2. Juntamente com o cloro, o pH é o parâmetro mais importante na manutenção da qualidade da água.

Conclusão
É fácil perceber que algumas poucas atitudes podem fazer a limpeza da piscina ficar bem mais fácil. Estas são as nossas cinco dicas para facilitar a limpeza da sua piscina e esperamos que você tenha gostado. Separe um tempo para implementar cada uma delas e você deve perceber uma melhora considerável na qualidade da água bem como uma facilidade maior de manter a piscina cristalina e saudável.

Se ficou alguma dúvida ou se quiser nos dar alguma sugestão, fale com a gente!

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email