Limpeza da piscina com o volume de água | Raia1 Piscinas

Limpeza da piscina com o volume de água

Já se perguntou se a limpeza da piscina do clube é a mesma feita numa piscina residencial? E com relação à intensidade do uso? Como a quantidade de água interfere, pra melhor ou pra pior, na necessidade de limpeza da piscina?

Será que a maneira de limpar uma piscina grande é a mesma utilizada numa piscina pequena? Hoje vamos dar algumas explicações referentes à influência do volume da piscina na forma de realizar seu tratamento.

Limpeza de uma piscina
A limpeza da piscina, falando de modo grosseiro, se resume em retirar as impurezas que por ventura entrem em contato com a água, como folhas, cabelos, frutas e outras impurezas, e manter os parâmetros da água sempre no patamar ideal, sendo o cloro entre 1 e 3ppm, o pH entre 7,2 e 7,4 e por aí vai…

Limpeza de piscinas grandes e limpeza de piscinas pequenas
Limpeza de piscinas grandes e limpeza de piscinas pequenas bhPara limpar uma piscina grande e limpar uma piscina pequena, na verdade, basta seguir este mesmo procedimento citado acima. O que muda de acordo com o tamanho da piscina é a influência das impurezas na piscina como um todo.

Em outras palavras, as piscinas menores são mais frágeis e tem seu equilíbrio químico facilmente desestabilizado. Qualquer chuva que cair, ou qualquer reunião familiar onde mais de 5 pessoas utilizam a piscina é suficiente para a água ficar verde e etc…

É fácil imaginar que o prejuízo de um copo de água suja causa muito mais problemas em uma piscina pequena do que causaria em uma piscina olímpica. Assim como os produtos químicos dissolvem-se na água da piscina, o efeito negativo das impurezas também são distribuídos por toda a piscina. Ainda não entendeu?

limpeza-de-piscinaEntão imagine uma folha e todas suas impurezas entrando em contato com uma piscina olímpica… Nada demais, certo? Agora imagine uma folha e todas suas impurezas entrando em contato com um copo de água! Certamente contaminará a água do copo, concorda?

Esta é a principal ideia que se deve ter em mente na hora de limpar uma piscina grande ou pequena… Tendo isto em mente, fica fácil perceber que manter uma piscina pequena em ordem é uma tarefa de fato muito mais complicada do que manter uma piscina maior.

Além de toda a fragilidade do equilíbrio químico de uma piscina pequena, tem também o fato de que piscinas maiores geralmente possuem dosadores de cloro, filtros maiores e uma série de equipamentos que facilitam a limpeza. Percebemos então que sobretudo em piscinas menores, a utilização do filtro da piscina e de métodos de desinfecção complementares ao cloro são de extrema importância!

Não importa o tamanho de sua piscina, deixe-a com a Raia 1 Piscinas. Trabalhamos com limpeza de piscinas grandes e pequenas desde 1997 e conquistamos nossos clientes com seriedade e comprometimento!

Fale conosco e solicite um orçamento! Limpeza de piscinas, grandes ou pequenas, é com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas