Como garantir a piscina limpa no VERÃO

Como garantir a piscina limpa no VERÃO

O verão chegando e a piscina vem ficando cada vez mais no centro das atenções... É o cenário mais bonito da casa e ninguém tem dúvida de que as festas e reuniões desta época serão ao redor da piscina.

Quando a piscina está aquecida, iluminada e cristalina, não tem como ser melhor! Para ter a certeza de que a piscina vai estar aquecida, basta ligar o aquecedor e determinar a temperatura certa. Para ter a certeza de que a piscina estará iluminada, basta testar a iluminação alguns dias antes...

Mas como garantir que a piscina vai estar limpa? Eis a questão!

Garantindo que a piscina fique limpa durante o verão
Garantindo que a piscina fique limpa durante o verãoPara as reuniões do verão, as piscinas precisam realmente de um tratamento especial. Não adianta torcer para não chover! É preciso trabalhar preventivamente para que a piscina esteja cristalina durante o verão. Nesta época do ano, o clima chuvoso predomina no sudeste brasileiro.

Aqui em Belo Horizonte, todas as piscinas precisam de uma atenção maior nesta época, tanto pelo uso mais intenso durante o período de festas, quanto pela quantidade de chuva. Pensando nisso, listamos aqui uma série de dicas para que você consiga deixar a piscina cristalina durante as férias, ok?

Dicas para uma piscina cristalina no período de férias.

» Certifique-se, desde o início, que a alcalinidade está em torno de 100 PPM. Uma alcalinidade desregulada pode propiciar variações bruscas no pH e assim arruinar a cristalinidade da piscina. Para saber mais sobre a alcalinidade, confira o texto: Medir e corrigir a alcalinidade da piscina.

» Certifique-se também de ter o pH diariamente controlado! Não adianta medir e regular o pH no início do mês e achar que ele permanecerá assim até o dia 25...

Principalmente devido ao pH baixo da água da chuva, é importantíssimo checar e corrigir o pH da piscina ao menos duas vezes na semana. Para saber mais sobre o pH da piscina, confira o texto: Medir e corrigir o pH da piscina, por quê? Sobre o tratamento de piscinas no período chuvoso, leia o seguinte texto: Limpeza da piscina na época de chuva.

» Além da alcalinidade e do pH, é importante garantir uma média constante de 2 PPM de cloro livre na piscina. Para facilitar a permanência neste patamar, você pode usar um dosador de cloro ou um clorador flutuante (ou vários!). Para saber mais sobre dosadores de cloro, confira nosso texto: Os dois tipos de dosador de cloro para piscinas. 

» Uma outra dica importante para deixar a piscina perfeita para as festas é referente à filtração. Se você ainda não automatizou sua casa de máquinas, faça! A filtração é um processo importante para a retirada de sólidos em suspensão na água e contribui enormemente para que a piscina se mantenha cristalina. Para saber mais acerca da filtração da piscina, confira nosso texto: A filtração da piscina.

Além destas quatro dicas, é válido lembrar que o tratamento de uma piscina é sempre um processo.

Não adianta querer que a piscina fique cristalina de uma hora pra outra, nem tampouco pensar nisso de última hora! Apesar da suspeição, nós sempre recomendamos a contratação de uma empresa séria e experiente, especializada em limpeza de piscinas, para que você possa parar de se preocupar com o tratamento e só pense nos bons momentos à beira da piscina. Escrevemos um texto com algumas dicas para você escolher uma boa empresa para limpar sua piscina.

Confira: Como escolher a empresa para limpar sua piscina?

A Raia 1 Piscinas trabalha tratando piscinas em Belo Horizonte/MG desde 1997 e está plenamente familiarizada não só com a rotina de utilização de piscinas domésticas mas também com a de piscinas comerciais como de clubes, clínicas e academias.

Evite problemas! Conte com a Raia 1 Piscinas e curta sua piscina tranquilamente nas ferias!
É melhor pensar nisso agora do que no dia da festa... Fale conosco e agende uma avaliação de sua piscina!

 

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas