Limpeza na borda da piscina

A borda da piscina

Já falamos muito sobre limpeza e manutenção de piscina. Explicamos os benefícios de manter a limpeza da piscina em dia, falamos a respeito da decantação da piscina, do processo de escovação, da medição do pH, da alcalinidade e já demos até algumas dicas para escolher a empresa para limpar sua piscina.

Entretanto, uma integrante desse universo de piscinas ainda está intocada aqui em nosso site: a borda da piscina! E é justamente dela que vamos falar hoje! Alguma dúvida sobre a borda da piscina? Vamos conversar!

Borda da piscina
borda da piscina bhQuando falamos “borda da piscina” estamos nos referindo ao espaço da parede da piscina que não fica submersa. É bom deixar isso claro pois esta peça mostrada na imagem é chamada de borda para piscinas, entretanto não é dela que vamos falar ok? Vamos falar da borda DA piscina (e não borda PARA piscinas) ok?

Significado da borda da piscina
A borda da piscina mostra muita coisa que não se pode ver olhando somente para a água da piscina. A borda da piscina é de longe a parte mais difícil de se limpar (e manter limpa). Se você quiser saber a respeito da intensidade da utilização da piscina, basta checar a sua borda! A borda da piscina fica em contato direto com toda a superfície da água e, por isso, tende a reter todo tipo de sujeira que não afunda ou se dissolve na água da piscina: leia-se poeira e oleosidade. E é por isso que manter a borda da piscina limpa é a tarefa mais desafiadora para aqueles que realizam a limpeza da piscina.

Limpeza das bordas da piscina
Mesmo não sendo uma tarefa fácil, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de fazer a limpeza das bordas da piscina…

Limpe com frequência
Assim como a escovação da piscina, quanto mais vezes você fizer a limpeza das bordas, melhor! Limpar a borda da piscina é um trabalho pesado que, se você deixa para a semana que vem, além de contribuir para o desequilíbrio químico da água, fará com que a oleosidade da borda fique ainda mais difícil de ser removida na próxima semana.

Usou a piscina? Limpe as bordas
limpeza após obra na borda da piscinaA oleosidade que se prende às bordas da piscina geralmente é constituída de suor dos banhistas junto com alguns produtos como óleo bronzeados e protetor solar. Então, para não dar tempo dessa sujeira se agarrar demais às bordas, sempre que utilizar a piscina, dê uma geral nas bordas da piscina.

A necessidade de limpeza da borda da piscina está diretamente relacionada com a necessidade de adicionar cloro à água. Se a piscina for muito utilizada, certamente ele precisará de mais cloro assim como precisará de uma limpeza nas bordas. Da mesma maneira, caso a piscina seja pouco utilizada, a cloração poderá se manter apenas na dosagem de manutenção e a limpeza das bordas também.

Atenção
Não utilize nenhum material abrasivo para limpar a borda da piscina!!! Utilize apenas esponja macia! Qualquer esponja que não seja extremamente macia é capaz de DANIFICAR IRREVERSIVELMENTE a borda de uma piscina de vinil ou de fibra.

Realmente não existe mágica: a ideia com a borda da piscina é utilizar uma esponja macia e esfregar suave e repetidamente para remover toda a sujeira impregnada.

Para não ter que se preocupar com a limpeza da borda da piscina, conte com a Raia 1 Piscinas! Trabalhamos com limpeza e manutenção de piscinas em Belo Horizonte/MG a mais de 17 anos e temos a experiência necessária para lidar com este e todo tipo de dificuldade encontrada no processo de manutenção de piscinas.

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas