O que você não pode fazer com a capa térmica da piscina.

O que você não pode fazer com a capa térmica da piscina.

Hoje vamos falar um pouco sobre a capa térmica e algumas coisas que você não pode fazer com ela. Com uma breve pesquisa na Internet é possível ver pessoas caminhando em cima da capa térmica, colocando cloro na piscina coberta e não para por aí…

São muitos os erros cometidos pelos proprietários e nós, como fabricantes de capas térmica para piscinas, viemos alertar nossos consumidores para que não cometam tais equívocos que podem, além de comprometer a durabilidade da capa térmica, representar um risco à integridade física das pessoas.

O que não fazer com a capa térmica
o que pode ser feito com a capa térmica bhO primeiro item da lista é este mesmo que citamos de exemplo: caminhar na capa térmica. Aparentemente é uma tentação para adolescentes mas é preciso deixar claro que não se pode caminhar em cima da capa térmica. Quando ela está na piscina é um perigo para a pessoa pois ela pode ser envolvida ou mesmo romper a capa e cair na água. Quando a capa está no chão, fora da piscina, é um risco para a capa pois pode ter suas bolhas estouradas.

Um outro hábito que você deve evitar é adicionar produtos químicos à piscina coberta com a capa térmica. Apesar de ser resistente, a capa não é feita para lidar com produtos químicos concentrados. Para colocar cloro, elevador de pH e outros produtos químicos na água, é preciso, antes de qualquer coisa, remover a capa térmica da água. 
Se não é aconselhável colocar cloro com a capa na piscina, também não se deve lavá-la com produtos químicos. Pelo menos uma vez por mês, ou quando a sujeira estiver acumulado, a limpeza da capa precisa ser feita com água e sabão neutro.

Como são as bolhas que fazem o isolamento térmico da piscina, fica claro que não se pode estourá-las! Se você acha um passatempo legal, considere comprar aquele plástico bolha transparente, usado na proteção contra choques físicos pois além de ser mais barato, é mais fácil de estourar!

Uma outra coisa que não deve ser feita é armazenar a capa molhada. Se ela será guardada por um período pequeno de 6 ou 12 horas, tudo bem. Mas se você pretende deixar a capa guardada por toda a semana, é importante secar antes de guardar para evitar o desenvolvimento de algas e consequentemente o mau cheiro na capa.

Um erro comum que também deve ser evitado é a retirada da capa térmica arrastando-a pelo chão. Se o chão da sua casa não for áspero o problema é um pouco menor mas em geral, o chão no entorno da piscina é de pedra ou madeira e, quase 100% das vezes, são materiais ásperos justamente para evitar que as pessoas escorreguem. Para evitar que você precise arrastar a capa térmica para retirá-la da piscina, trabalhamos com o enrolador de capa. É um dispositivo que facilita enormemente o manuseio da capa e evita que você tenha que puxar a capa de maneira prejudicial. Inclusive já falamos acerca do enrolador aqui. Confira no texto:

enrolador de capa térmica para piscinasPreciso mesmo comprar um enrolador para capa térmica?
Uma última coisa que você não pode fazer com a capa térmica é deixar que ela fique muito tempo longe da água. As bolhas não podem ficar sob o sol quando não estão em contato com a piscina. Isso acelera de maneira considerável a degradação do polietileno usado na fabricação da capa e reduz contundentemente a vida útil da capa. Sempre que retirar a capa da piscina, guarde-a em local com sombra!

Assim como o superaquecimento causado pelo sol pode danificar a capa, quando a água da piscina supera os 32 graus Celsius ela também pode prejudicar a capa. É claro que existe quem gosta ou quem precisa da água acima desta temperatura mas, por via de regra, é bom evitar que a piscina fique quente assim com a capa.

Estas são algumas das coisas que você não deve fazer com a capa térmica da piscina. Se ficou alguma dúvida ou se quiser nos dar alguma sugestão, fale com a gente!

Se desejar falar com a gente e agendar a avaliação da sua piscina, entre em contato:

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email