Por que pagar para limpar minha piscina

Por que pagar para limpar minha piscina

Se você tem uma piscina doméstica provavelmente já se fez esta pergunta pelo menos uma vez:

Por que pagar para limpar a piscina?
A ideia de limpar a própria piscina pode, sobretudo em tempos mais difíceis, parecer uma boa opção para economizar um pouco. Apesar de ser uma conclusão óbvia para o senso comum, colocar a mão na massa pode gerar mais problemas e acabar saindo mais caro do que contratar uma boa empresa para fazer a limpeza da piscina. Listamos alguns dos itens que precisam ser manuseados com cuidado para evitar prejuízos nesta tentativa de economizar com a piscina.

O que pode dar errado ao limpar minha piscina
Pensando bem, esta lista poderia se chamar “Por que contratar uma empresa experiente para limpar minha piscina” ou até mesmo “O que você realmente precisa saber antes de pensar em limpar sua piscina”.

O filtro
A primeira coisa que pode ser a fonte de vários prejuízos ao limpar sua piscina é, como você deve imaginar, o filtro. Já falamos aqui acerca das várias posições da válvula do filtro e confundí-las não é algo distante da realidade de quem não entende bem suas funções. Com a válvula do filtro você direciona o fluxo de água no sistema de filtração e se ele for feito com a motobomba ligada, por exemplo, você possivelmente vai danificar irreversivelmente seu equipamento.

A motobomba
Um outro item que demanda atenção especial é a motobomba da piscina e o seu funcionamento. O ideal é que ela funcione sempre em ambiente seco e arejado para evitar ferrugem em seus componentes metálicos. Mas o que realmente precisa ser observado é o seguinte... Sempre que a motobomba é ligada, através do pré filtro é possível observar o fluxo da água. Caso haja algum problema de entupimento ou algum registro fechado por engano (ou ainda se a posição do filtro estiver errada) a falta de fluxo de água no pré filtro da motobomba pode te mostrar em questão de segundos que há algo errado.

Conhecendo o sistema, e com uma boa dose de experiência, é possível identificar estes equívocos e desligar o conjunto filtrante para fazer uma verificação. Sem a experiência necessária, provavelmente você só veria o problema depois que a motobomba queimar, começar a vazar ou mesmo depois que a tubulação romper de tanta pressão interna.

Os produtos químicos
A questão dos produtos químicos geralmente é determinante para a escolha pela contratação de algum profissional de tratamento de piscinas. Algicidas, cloro líquido, cloro granulado, cloro em pastilhas, decantador, clarificante, elevador de pH, diminuidores de pH, reguladores de alcalinidade, elevadores de dureza cálcica…

São tantos nomes que a ideia de contratar alguém fica bem mais convincente. E realmente faz sentido já que a utilização dos produtos químicos pode, quando feita de maneira inadequada, danificar o revestimento da piscina e prejudicar equipamentos como bombas de calor.

Pagando para limpar a piscina
Já dissemos aqui e repetimos: limpeza de piscinas não é um bicho de sete cabeças mas somente para quem sabe! Se aventurar no tratamento da própria piscina pode causar danos aos equipamentos e um prejuízo enorme.

Nossa recomendação é, não só no que se refere à piscina mas à todas as coisas: deixe a manutenção com quem entende!

A Raia 1 trabalha com limpeza de piscinas em Belo Horizonte a duas décadas. Isso mesmo! Limpamos piscinas em BH desde 1997 e estamos à disposição para cuidar de qualquer piscina: residenciais, piscinas de academias, de hotéis e etc.

Trabalhamos limpeza de piscinaslimpeza especiais e pós-obraslimpeza de ferrugem em piscinasinstalação de trocador de calorinstalação de motobombas e de filtrosinstalação de aquecimento solarmanutenção em bombas de calor, de motobombas e filtros além de fabricar capas térmicas e capas de proteção para piscinas.

Se quiser falar com a gente e agendar a avaliação da sua piscina, entre em contato:

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email