Peneira cata-folhas para piscina

Peneira cata-folhas para piscina.

A peneiração da piscina é uma etapa fundamental no tratamento físico da água. É com a peneira cata-folhas que retiramos impurezas como pelos, folhas e pequenos galhos secos da superfície antes que elas afundem. Também é com a peneira que pegamos objetos submersos no fundo da piscina como chinelos, brinquedos das crianças, tampinhas de garrafas e etc. Já que fazemos coisas distintas com a peneira, é normal que existe uma variedade de modelos diferentes e que cada um deles possua um uso específico. Não sabia disso? Acha que peneira de piscina é tudo a mesma coisa? Então neste texto vamos te mostrar os diferentes tipos de peneira e suas aplicações ideais.

A peneira da piscina
A peneira é um acessório manual fundamental na limpeza da piscina. Normalmente os proprietários de piscinas possuem uma só e a utilizam para tudo: pegar objetos no fundo da piscina, limpar a superfície e até para ajudar a misturar os produtos químicos. Podemos separar as peneiras de acordo com duas características principais: o diâmetro da tela e a profundidade da peneira.

A variação do diâmetro da tela da peneira
Quando falamos do diâmetro da tela da peneira nos referimos ao tamanho de cada um dos orifícios pelos quais a água deve passar enquanto você utiliza a peneira. Aquelas que tem estes orifícios maiores conseguem capturar com maior facilidade as impurezas da piscina mas deixam passar sujeiras menores.

Ficou confuso?

Vamos explicar… Se a telinha da rede for muito fina (diferente de uma peneira para areia e mais parecida com um coador de café, cujos orifícios são minúsculos) ela dificulta até mesmo a passagem da água, o que acaba dificultando a limpeza da superfície da piscina. Se a telinha da rede for maior (mais parecida com o uma peneira de areia e diferente de um coador de café) a suavidade com que a peneira desliza na água é maior, o que facilita o trabalho, entretanto, as impurezas menores passarão com mais facilidade pela tela.

A variação da profundidade da peneira
A profundidade da peneira, assim como a variação do diâmetro da tela, influencia diretamente na forma de usá-la. Se ela for muito rasa, como a maior parte das peneiras mais baratinhas, ela fica mais portátil mas dificulta o trabalho já que demanda mais tempo para pegar toda a sujeira da superfície. Se a profundidade da peneira for maior, como as peneiras ditas profissionais, o trabalho pode ser feito de maneira mais rápida e fácil já que não se faz necessário esvaziar a peneira a cada passada na piscina. Ainda que seja mais ágil, as peneiras mais fundas demandam mais atenção pois num pequeno equívoco é possível voltar com toda a sujeira da peneira para a piscina. Para evitar este tipo de problema basta se acostumar com movimentos contínuos e sempre numa mesma direção.

Outros tipos de peneiras
Existem outras coisas que diferenciam as peneiras usadas no tratamento de piscinas. Algumas delas possuem uma espécie de pá de plástico na ponta com o objetivo de facilitar a retirada de objetos do fundo. Com estas é preciso muito cuidado para evitar danos às piscinas de vinil. Existem outras que são feitas de metal e com estas o cuidado deve ser com relação à oxidação dos seus componentes.

O uso diário da peneira
Nós sempre utilizamos a peneira como uma aliada na remoção da sujeira da superfície e também para pegar os brinquedos dos filhos dos nossos clientes que ficam no fundo da piscina. Simplesmente não dá para limpar uma piscina sem a peneira. Por isso sempre recomendamos que, se você limpa sua própria, teste todos os modelos e veja com qual você se adapta melhor. Apesar de ser uma questão técnica, é também uma questão subjetiva.

Se não quiser ter que se preocupar com este tipo de coisa, quiser aproveitar a piscina e esquecer da limpeza, fale com a gente! Deixe o tratamento da sua piscina com quem entende do assunto!

Ligue pra gente a marque a avaliação da sua piscina. Limpeza de piscinas em Belo Horizonte é com a RAIA 1 PISCINAS.

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

mangueira de piscina
Dicas para a mangueira de aspiração da piscina durar mais.
Dicas para a mangueira de aspiração da piscina durar mais. Dentre todos os materiais utilizados na limpeza da piscina, a
Read more.
quanto-custa-manter-piscina-limpa
Quanto custa para manter uma piscina limpa
Quanto custa para manter uma piscina limpa Apesar de termos visto, nas últimas décadas, um grande aumento do poder de
Read more.


skimmer limpeza de piscina

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email