Quanto custa para manter uma piscina limpa

Quanto custa para manter uma piscina limpa

Apesar de termos visto, nas últimas décadas, um grande aumento do poder de compra da população, o custo de uma piscina ainda é uma dúvida super recorrente. Muita gente se pergunta quanto se gasta por mês para limpar uma piscina e hoje nós resolvemos falar exatamente sobre isso.

Quanto custa para limpar uma piscina? Qual o investimento mensal para a limpeza da piscina? Devemos esclarecer estas e algumas outras dúvidas neste texto. Quanto custa para manter uma piscina limpa?

De forma objetiva: depende! Sim, depende de uma série de fatores… O valor que você gasta com a limpeza da piscina depende do quanto você usa a piscina, depende de como você faz a limpeza, depende também se a piscina possui capa de proteção ou não e não pára por aí.

O gasto com a limpeza da piscina varia também com a época do ano, com o revestimento da piscina e também com a idade da capa térmica (Sim! já explicamos o porquê!)...

  Vamos ver cada um destes itens separadamente
  A intensidade do uso e a limpeza da piscina

A piscina pode ser entendida como qualquer outra coisa que você precisa manter sempre limpo. Imagine que, ao invés de piscinas, estamos falando de roupas, ou melhor calças jeans. Quanto você vai gastar para lavar todas as calças jeans que chegam da lavanderia (logo, sem utilização)?

E quanto você vai gastar para lavar a mesma quantidade de calças jeans se elas, antes de chegarem pra você, passarem por uma equipe de mecânicos (logo, sujas do dia-a-dia desta equipe)? É fácil perceber que uma piscina muito usada demanda mais produtos, mais manutenção e consequentemente um montante mensal maior.

A forma de limpar e o custo da limpeza
Se você não possui os equipamentos adequados, como mangueira de aspiração e cabo telescópico, você certamente vai gastar mais para limpar sua piscina. Se o seu conjunto filtrante está velho, precisando de areia nova ou mesmo se ele foi subdimensionado para sua piscina, você também vai desembolsar um valor maior para manter sua piscina sempre pronta para o uso.

Nossa dica aqui é não economizar na hora de comprar a motobomba e o filtro que será usado na piscina já que eles podem fazer a filtração de maneira eficiente economizando muito na hora de aspirar o fundo da piscina.

A capa de proteção e a limpeza da piscina
Limpar uma piscina que fica sempre coberta é, como diz o ditado, “mamão com açúcar”! Muito mais fácil, rápido e barato! Nossa recomendação é que, independente do uso que se faz da piscina, sempre que não estiver usando, mantê-la coberta. Assim é possível economizar com a água que não evapora mais, com os produtos químicos que também não evaporam com a água e principalmente com o cloro que não precisa ser colocado para oxidar tanta poeira, terra, folhas e outras impurezas que, se ela estivesse descoberta, certamente estariam sempre caindo na piscina.

A época do ano e a limpeza da piscina
Não é difícil perceber que na época em que as folhas das árvores caem é um pouco mais caro manter a piscina limpa. Com a queda das folhas a piscina tende a consumir o cloro mais rapidamente e a filtração fica ainda mais vital.

A lógica é simples: filtrando mais gastamos mais com energia elétrica. Adicionando mais cloro também gastamos mais com produtos químicos.

O revestimento da piscina e o custo com a limpeza
A limpeza de piscinas de pastilhas normalmente é um pouco mais cara do que as de fibra de vidro e as de vinil. Por quê? Por que elas não possuem rejuntes! O rejunte é, na limpeza da piscina, uma preocupação constante pois é uma superfície que propicia a aderência das algas e a formação de colônias de fungos. As piscinas de azulejos ou pastilhas precisam estar com a alcalinidade, o pH e o cloro livre sempre muito bem regulados para não precisarem de nenhum tipo de tratamento de choque que é normalmente um dos tratamentos mais caros da limpeza.

A idade da capa térmica e o custo da limpeza da piscina
Já mencionamos esse problema em postagens anteriores. Quando a capa térmica da piscina está muito velha ela precisa ser substituída rapidamente. Se não for substituída, ela pode se tornar um verdadeiro criadouro de algas e bactérias que certamente dificultarão o trabalho de limpeza e, consequentemente, o tornarão mais caro. Nossa recomendação é substituir a capa térmica antes que ela comece a ter suas bolhas abertas.

O gasto com a limpeza da piscina
O valor que você vai gastar dependerá de uma série de fatores. O que pode ser feito para minimizar este custo é contar com uma empresa experiente no setor. Assim você ganha em tranquilidade e previsibilidade. É possível determinar um valor por mês e sua piscina se mantém sempre cristalina independente do tempo, da temperatura e da utilização da piscina. Se quiser contar com a gente, estamos à disposição!

Fazemos limpeza de piscinas, limpeza especiais e pós-obras, limpeza de ferrugem em piscinas, instalação de trocador de calor, instalação de motobombas e de filtros, instalação de aquecimento solar, manutenção em bombas de calor, de motobombas e filtros além de fabricar capas térmicas e capas de proteção para piscinas.

Se quiser falar com a gente e agendar a avaliação da sua piscina, entre em contato:


Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email