Os prós e os contras do clorador flutuante.

Os prós e os contras do clorador flutuante

O uso do clorador flutuante na piscina virou uma febre! É difícil encontrar uma piscina que não esteja com a margarida cheia de tabletes de cloro ajudando a manter a desinfecção da piscina em dia. Com a utilização tão difundida certamente existem bons motivos e é disso que a gente vai falar hoje. Por que é tão vantajoso colocar um clorador margarida na piscina e quais as preocupações que você deve ter ao adotar esta prática? Como sempre, vamos ser didáticos e falar primeiro com aqueles que não sabem exatamente o que é um clorador flutuante, clorador margarida ou simplesmente a margarida da piscina.

Clorador flutuante
Mesmo quem não entende de piscinas já deve ter notado a presença de uma espécie de vasilha plástica boiando na água. É o flutuador, ou clorador flutuante! Ele é um recipiente feito para abrigar tabletes de cloro na superfície da piscina. Este dispositivo fica flutuando na água e aos poucos o cloro do seu interior vai se dissolvendo e transformando em residual de cloro livre na piscina.

Os pontos positivos do clorador flutuante
Muitos são os benefícios para as piscinas que utilizam este tipo de acessório. Enumere com a gente alguns dos pontos positivos do flutuador: a manutenção facilitada do nível do cloro livre na água. Se você acompanha as publicações do nosso site já deve saber da importância deste parâmetro para a saúde da piscina. Se ele é tão importante, nada melhor do que usar técnicas e equipamentos que tornem seu acompanhamento mais eficiente. tem o potencial de aumentar o intervalo entre as aplicações manuais de cloro. Já que os tabletes são sólidos, e, por isso dissolvem-se lentamente ao longo de vários dias (geralmente cerca de 15 dias), ele mantém a água clorada por um tempo maior do que se você estivesse utilizando somente cloro granulado. dificulta a cloração excessiva. Por ter uma ação mais lenta, dificilmente você conseguirá colocar muito cloro na piscina utilizando somente os tabletes do interior da margarida. Caso exagere na aplicação manual do cloro, basta retirar o flutuador da água e seu efeito será interrompido.

Os pontos negativos do clorador flutuante
Como nem tudo são flores, mesmo quando o assunto é a margarida da piscina (com o perdão do trocadilho), vamos lhe alertar sobre alguns pontos acerca dos quais você precisa estar atento: a margarida não pode, em hipótese nenhuma afundar pois isso mancharia irreversivelmente piscinas de fibra de vidro e de vinil. Além disso, é importante você saber que um dia ela vai afundar pois ela, assim como qualquer outro objeto, possui uma vida útil determinada e, quando este período se vai, ela pode permitir que a água inunde seu interior e acabe descendo com o peso das pastilhas. Para evitar este problema, basta trocar a margarida de tempos em tempos.

o clorador flutuante também pode, ainda que não afunde, manchar a lateral da piscina de fibra ou de vinil, caso fique muito tempo neste mesmo local. Este cenário acontece bastante em locais com vento constante e existem alguns paliativos caseiros que podem ser feitos como, por exemplo, a amarração da margarida num ponto mais central da piscina. com o uso constante, os tabletes de cloro contribuem para a redução da alcalinidade total da piscina e, por isso, deve se ter em mente que de tempos em tempos será necessário, em piscinas que usam muitas pastilhas de cloro, o uso do elevador de alcalinidade.

E então, uso ou não o clorador flutuante?
Definitivamente sim! Especialmente se sua piscina não é de fibra nem de vinil, pois os benefícios são enormes. Em piscinas de vinil e de fibra, você pode optar pela instalação de um dosador de cloro na casa de máquinas que seu efeito é praticamente o mesmo mas você elimina os riscos das manchas no revestimento da piscina.

Se precisar instalar na sua piscina, fale com a RAIA 1 PISCINAS. Estamos sempre à sua disposição, desde 1997 em Belo Horizonte. Trabalhamos com limpeza e manutenção de piscinas e BH e também fabricamos capas e telas de piscinas para todo o Brasil. Conte com a gente para o que precisar! Ligue pra gente a marque a avaliação da sua piscina. 

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

filtro-certo-para-piscina
Escolhendo o filtro certo para a piscina
Escolhendo o filtro certo para a piscina A escolha do filtro é uma tarefa pra especialistas. Não duvide disso! Por quê?
Read more.
lona
Lona para piscina
Lona para piscina Se você acompanha nossas publicações, certamente já sabe que fabricamos os três tipos de capas para piscinas.
Read more.

 

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email