Tratamento de choque com algicida na piscina – Saiba como fazer!

Tratamento de choque com algicida na piscina - Saiba como fazer!

Hoje vamos seguir com o assunto do último texto: tratamento de choque na piscina. Caso não tenha lido nosso texto sobre o tratamento de choque com cloro, não deixe de ler! Esclarecemos detalhadamente o passo a passo para fazer um tratamento de choque com cloro na piscinaDessa vez vamos falar a respeito da utilização do algicida para fazer o tratamento de choque na piscina. Vamos lá?

Tratamento de choque na piscina
Assim como dissemos no artigo sobre tratamento de choque com cloro, o tratamento de choque consiste na utilização de determinados produtos químicos e métodos específicos para acabar com um problema na piscina e voltá-la para sua condição normal, ou seja, voltar a ter a água cristalina, límpida e saudável como de costume.

Quando fazer o tratamento de choque com algicida
tratamento-choque-com-algicidana-piscinaA utilização do tratamento de choque com algicida deve ser feita sempre que houver uma infestação de algas na piscina. Inclusive é interessante que, antes de utilizar o cloro como produto para fazer o tratamento de choque, tentemos utilizar o algicida pois, assim como dissemos no nosso último artigo sobre tratamento de choque, o excesso de cloro danifica a superfície do vinil e também da fibra da piscina. Para saber mais sobre a água da piscina esverdeada, leia nosso texto: “Água da piscina verde – Saiba o que fazer!“.

Como fazer o tratamento de choque com algicida
Bom, vamos ao que interessa! Se depois de alguma chuva, ou algum período sem tratamento, sua piscina ficou com a água completamente verde, siga este passo a passo para realizar o tratamento de choque e conseguirá facilmente restabelecer a normalidade. Existem duas formas de fazer o tratamento de choque em piscinas. A primeira e mais comum é utilizando o cloro.

E a que vamos tratar agora é com a utilização do algicida. Existe no mercado um algicida específico tratamento de choque: o algicida de choque. Ele faz o papel da supercloração no que diz respeito à eliminação de algas. Basta seguir as instruções do rótulo do algicida de choque. Como exemplo citaremos o algicida de choque da Hidroazul aqui ok? Mas você pode escolher o algicida de choque de sua preferência.

Passo a passo para fazer o tratamento de choque com algicida

1 O primeiro passo para fazer o tratamento de choque com algicida em sua piscina é escovar as paredes e o fundo da piscina utilizando a escova com o cabo telescópico. Para saber mais sobre a escovação da piscina, leia nosso artigo: “Escovação da Piscina“.

2 O segundo passo é utilizar um balde de plástico com água para diluir 10ml do algicida de choque para cada 1000 litros que sua piscina tiver e distribuir de forma homogênea por toda a superfície da piscina. De preferência, faça isso com o filtro em funcionamento na posição “RECIRCULAR”.

3 O terceiro item do passo a passo para o tratamento de choque com algicida é manter a água recirculando por mais ou menos 2 horas e depois desligar a motobomba para deixar a água em repouso por aproximadamente 12 ou 14 horas e aguardar a decantação das algas que estão sendo mortas pelo algicida. Para saber mais sobre a decantação leia nosso texto: “Decantação da Piscina“.

4 O último ponto do nosso tratamento de choque passo a passo será a aspiração da piscina. Para saber mais sobre aspiração da piscina, leia nossos artigos: “Aspiração da piscina” e “Aspirar a piscina filtrando ou aspirar ao esgoto?“.

Atenção
Não utilize nenhum algicida, nem algicida de choque e nem algicida de manutenção, caso o nível de cloro na piscina esteja acima de 2ppm! O cloro é incompatível com o algicida e se utilizado no mesmo dia pode causar manchas irreversíveis nas superfícies da piscina!

Bom, é isso aí pessoal! Com este passo a passo fica fácil dar um choque com algicida na piscina. Espero que tenham gostado do texto e que obtenham sucesso na remoção das algas de sua piscina! Qualquer dúvida que permanecer, fale com a Raia 1 Piscinas! Estamos sempre à disposição ok?

Grande abraço e até a próxima!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas

Atendimento Via Whatsapp - Clique Aqui!