⇾ Validade dos produtos químicos da piscina.


⇾ Validade dos produtos químicos da piscina.

Você sabe bem como manusear os produtos químicos da piscina, certo? Sabe do uso das luvas, sabe sobre a forma correta de utilizá-los e também sobre o papel de cada um deles. Mas existe uma questão sobre a qual grande parte das pessoas que fazem o tratamento da piscina não pensam… Por quanto tempo eu posso guardar um produto químico? Ou melhor, os produtos químicos da piscina perdem a eficiência com o tempo? É disso que a gente vai falar hoje! Ficou curioso? Quer saber por quanto tempo seus produtos realmente são eficientes?

A durabilidade dos produtos químicos da piscina
É importante estar atento à esta questão pois, ao contrário do que se imagina, o normal na casa das pessoas é encontrar vários e vários restos de produtos químicos, em vários frascos diferentes, cada um com sua respectiva data de validade. Alguns produtos mais específicos, como o controlador de metais ou o elevador de alcalinidade, são usados esporadicamente e seu armazenamento acaba sendo inevitável. Por isso é importante saber sobre a eficiência dos produtos e sobre a influência do tempo nesta eficiência.

Validade dos produtos
Por quanto tempo posso guardar o cloro líquido? O hipoclorito de sódio, comumente chamado simplesmente de cloro líquido, pode perder até 50% de sua eficácia (que já não é alta) com apenas seis meses de armazenamento. Com aproximadamente um ano na sua estante o cloro líquido pode perder quase 100% seu poder de desinfecção. E estes números se apresentam em situações ideais de armazenamento! Se você guardá-lo num local muito quente ou mesmo muito frio, ou ainda num local onde há incidência de luz solar, o cloro líquido pode ficar inutilizado ainda mais rapidamente. Na realidade, este é um dos motivos pelos quais não recomendamos o uso do cloro líquido nem em piscinas residenciais.

Por quanto tempo posso guardar os tabletes de cloro
As pastilhas de cloro, tecnicamente chamadas de Tricloro, podem ficar muito tempo armazenados e não perdem muita eficiência quando isso acontece. Alguns fabricantes garantem 98% de eficiência depois de 3 anos de armazenamento dos tabletes. É claro que depende da forma que o tablete é armazenado. As condições ideais para o armazenamento prolongado deste tipo de produto químico é utilizando um balde, ou bombona, muito bem fechado e mantendo sempre a temperatura de 15, no máximo 20 graus Celsius. Desta maneira o tricloro pode ser viável em até cinco anos!

Por quanto tempo posso guardar o cloro granulado
Não confunda hipoclorito de sódio com hipoclorito de cálcio! O cloro granulado é este, aquele é líquido! O cloro em pó, ou granulado, também pode ser armazenado por longos períodos se for mantido em seu balde original lacrado e num ambiente fresco. Nada de muito calor caso contrário o poder de oxidação do cloro se vai… Aqueles vendidos em pacotes plásticos não podem ser armazenados por muito tempo. Na realidade eles nem deveriam ser guardados! São feitos para uso imediato e o ideal é utilizar todo o pacote em no máximo uma semana. No balde o cloro granulado pode durar até 5 anos e perde bem pouco de seu poder de desinfecção.

Por quanto tempo posso guardar os algicidas
Algicidas, assim como os cloros granulados, também são bastante estáveis e, em condições ideais, podem ser armazenados por até cinco anos sem perder eficiência considerável. As condições para esta duração incluem a temperatura de no máximo 20 graus Celsius e a ausência de luz solar diretamente na embalagem.

Está guardando seus produtos por mais tempo que deveria?
Estes são os principais produtos químicos da piscina e como você já deveria saber (pois já dissemos aqui no nosso site, o único que não é estável é o cloro líquido. Todos os outros podem ser armazenados por longos períodos, atravessar várias estações se forem armazenados corretamente. A única exceção está nos produtos que vem em pacotes plásticos como o cloro granulado de 1 ou 2 quilos.

Se está complicado para fazer a gestão dos produtos químicos usados na sua piscina, entre em contato e deixe o tratamento com a gente! A RAIA 1 PISCINAS trabalha com limpeza de piscinas desde 1997 em Belo Horizonte. Conhecemos o assunto de A a Z e esta experiência pode fazer a diferença entre seus finais de semana tranquilos ao lado da piscina e seus finais de semana quebrando a cabeça para deixar a piscina cristalina.

Conte com a gente para o que precisar! Ligue pra gente a marque a avaliação da sua piscina. 

Telefone: (31) 3421-7619
WhatsApp:  (31) 9.9791-1564
email.: contato@raia1piscinas.com.br.

Se preferir, passe aqui na Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estamos à disposição de segunda à sexta, de 8 às 18 horas.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas! Fazemos limpeza de piscinas residenciais, piscinas de condomínios, piscinas de clubes, academias, piscinas coletivas e de todos os tipos. 

Conte com a gente sempre que precisar!

limpeza-da-capa-térmica-para-piscina
Limpeza da capa térmica de piscina
Limpeza da capa térmica de piscina A capa da piscina é um acessório excepcional. Seja a capa térmica, quando a piscina
Read more.
qual o ph ideal da piscina em bh
Nosso guia sobre o pH da piscina
Nosso guia sobre o pH da piscina Uma das dúvidas mais básicas de quem está tendo os primeiros contatos com
Read more.

 

REENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

Atendimento Via Whatsapp - Clique Aqui!