Horário de funcionamento
Segunda à Sexta-Feira:
De 08h às 18h

Endereço
Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão Belo Horizonte/MG - CEP: 31230-760

contato@raia1piscinas.com.br
(31) 3421-7619
(31) 9.9433-2880 (Whatsapp)

Limpeza da piscina na época de chuva

Limpeza da piscina na época de chuva

Durante o verão a piscina costuma ser o lugar mais visitado da casa. Sempre cheio de crianças brincando, a família reunida com os amigos se divertindo e etc…

Entretanto, muitas vezes a piscina acaba abandonada na época de chuva. O único que lembra dela é o responsável pela limpeza…

E o desafio de quem limpa a piscina é não deixar que a piscina fique verde com a chuva. Já até escrevemos um texto especificamente sobre este assunto: A da piscina verde. Se quiser conferir o texto, basta clicar aqui. Hoje vamos mostrar o que devemos ter em mente na hora de fazer a limpeza da piscina na época de chuva, afinal de contas é fácil perceber que a limpeza que é feita na piscina durante o período chuvoso é bem diferente daquela feita nos dias de sol.

A piscina na época da chuva
piscina na chuva bhNa maioria dos locais que tem piscina, durante as chuvas é normal vê-la sem nenhum usuário, como se estivesse abandonada mesmo…

Entretanto, se olharmos ao microscópio, a piscina durante o período de chuvas fica lotada, não de pessoas, mas de micro-organismos trazidos com a chuva chamados de algas.

As algas, assim como falamos em nosso artigo sobre a água da piscina verde, são os micro-organismos responsáveis pela tonalidade verde que a água assume rapidamente quando está sem tratamento ou depois de alguma chuva mais forte. Contudo, bastam algumas mudanças no procedimento de limpeza de piscinas para mantê-la sempre cristalina, mesmo durante o período chuvoso. Vejamos…

Limpeza da piscina durante as chuvas
peneiração-da-piscina

O procedimento em si, de limpeza de piscinas durante as chuvas, não muda. Para garantir que a piscina permaneça cristalina e saudável mesmo com as tempestades, o que mudará será a atenção dada a certos pontos que, em dias de sol, não exige tanta cautela. Está confuso?

Ok, vamos mostrar alguns pontos:
Se durante os dias de sol normalmente você coloca 4g de cloro para cada 1000 litros de água em sua piscina, no período de chuvas você deverá aumentar esta quantidade para garantir que a piscina não fique sem cloro mesmo quando cair toda aquela chuva que se espera para o final do dia.

Se é certo que choverá, em geral pode-se adicionar mais 2 ou 3 framas à quantidade que é colocada normalmente. Se durante a primavera você checa o pH, a alcalinidade e o cloro livre da piscina semanalmente, para fazer a limpeza da piscina na época de chuva é interessante que você meça e corrija estes parâmetros diariamente!

Demedir-ph-da-piscina-em-bh preferência, medir e corrigir o pH, a alcalinidade e o cloro durante a manhã e repetir o processo durante a noite. Deve-se manter este controle dos parâmetros da piscina mais de perto pois com as chuvas o pH e a alcalinidade tendem a diminuir.

E nossas antagonistas, as algas, crescem vigorosamente em águas com pH ácido e alcalinidade baixa. Isso sem falar na demanda de cloro, que é maior no período do ano que chove.

Uma outra coisa que podemos fazer em especial no período das chuvas é aumentar a quantidade de pastilhas nos flutuadores e no dosador de cloro da piscina. É mais uma medida tomada afim de garantir uma maior permanência do cloro livre na água da piscina, para evitar o crescimento das indesejadas algas e aquela conhecida tonalidade verde na água…

Uma quarta alteração no modo de limpar a piscina no período das chuvas é a utilização do algicida de manutenção. O algicida de manutenção é um produto especialmente desenvolvido para manter a piscina protegida das algas. Se sabemos que as algas vem com a chuva, é sempre bom aplicar o algicida antes e durante o período das chuvas. Mas lembre-se não não aplicá-lo no mesmo dia que colocar cloro na piscina ok?

piscina-no-período-chuvoso-bhBom, é isso pessoal. O fato é que no período das chuvas a limpeza da piscina deve ser feita com um acompanhamento bem mais rigoroso e atento às necessidades do tratamento da piscina afim de evitar que a piscina fique completamente verde ou turva. Espero que tenham gostado das nossas dicas para a limpeza da piscina na época da chuva.

Se não quiser ter que se preocupar com a limpeza de sua piscina, fale conosco!

A Raia 1 Piscinas é referência no tratamento de piscinas residenciais e comerciais em Belo Horizonte e região metropolitana de BH. Grande abraço e até a próxima!

[post_grid id=”5680″]

 

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

[wysija_form id=”2″]

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]