Porque manter a limpeza da piscina em dia?

Porque manter a limpeza da piscina em dia?

A maioria das pessoas só percebe a importância da limpeza da piscina quando chega o feriadão ou as férias. Entretanto o recomendado é manter a piscina limpa e pronta para uso sempre – não só pela liberdade de poder usar a piscina sempre que quiser mas também por questões financeiras e sanitárias.

Apesar de todos estes pontos, é comum ver piscinas completamente esverdeadas devido ao abandono dos proprietários e igualmente comum, em especial no final do ano, ver estes proprietários desesperados com o imenso trabalho que terão com a limpeza de suas piscinas.

Então, vamos ao que interessa…

Motivos para manter a limpeza da piscina em dia? BHMotivos para manter a limpeza da piscina em dia?
1 O primeiro motivo para manter a piscina sempre limpa, ao invés de limpar a piscina somente quando for usar é a comodidade. O fato de ter a piscina com a água sempre cristalina e prontinha para uso é sensacional! Se no meio da semana você decide dar um mergulho lá está ela: refrescante e cristalina.

2 Um segundo motivo para você não abandonar a limpeza da piscina é a questão financeira! Sim, financeiramente é mais interessante manter a piscina tratada durante a semana do que gastar rios de dinheiro com produtos químicos para fazer a limpeza emergencial de sua piscina. Isto porque quando a piscina está em estado crítico, gasta-se muito mais produtos como cloro e algicidas, e também com produtos mais caros como algicidas de choque. Isso sem contar que, em geral, o preço de uma única limpeza emergencial é mais alto que o valor de todas as visitas mensais para a manutenção da piscina.

3 Um terceiro e muito sério motivo para você manter a piscina bem cuidada sempre é a questão sanitária! Piscinas abandonadas geralmente ficam com a aparência esverdeada devido ao crescimento de algas. Estas algas quando morrem servem de alimento para bactérias que por sua vez podem causar uma série de doenças para o ser humano. Sabendo disso não precisa de mais nada certo? Ainda tem dúvidas?

Doenças em piscinas

Podemos citar várias doenças que podem ser encontradas em piscinas abandonadas ou até mesmo em uma piscina tratada de maneira errada. Vamos ver apenas algumas delas…

» Dengue
» Filariose
» Cólera
» Febre Amarela
» Malária
» Tracoma
» Micose
» Conjutivite

» Sinusite
» Otite
» Esquitossomose
» Sarna
» Infecções de pele
» Doenças venéreas
» Verminoses
» Gastroenterite

» Cólera
» Leptospirose
» Febre Tifóide
» Desinteria
» Hepatite
» Salmonela
» Giardíase
» E várias outras…

Algumas destas doenças são causadas pela ingestão da água contaminada, algumas pelo simples contato da água com as mucosas de nosso organismo e outras são transmitidas por insetos que encontram na água sem tratamento um criadouro ideal para se proliferar.

Enfim, não faltam motivos para limpar a piscina e mantê-la sempre saudável, afinal de contas, como vimos, a saúde da piscina está diretamente relacionada com a nossa própria saúde, não é mesmo? E você? Sabe de algum outro motivo para manter a limpeza da piscina em dia? Deixe nos comentários! E se gostou do artigo, compartilhe com os amigos e passe as informações adiante!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas

WhatsApp chat