Os dois tipos de dosador de cloro para piscinas

Os dois tipos de dosador de cloro para piscinas

Em dias de sol não há nada como um mergulho refrescante numa piscina cristalina, não é mesmo?

E para que a piscina se mantenha cristalina sem a necessidade de gastar longas horas com a limpeza, é preciso adotar um método auxiliar de tratamento. O objetivo destes métodos auxiliares é ajudar a cloração diária a eliminar algas e bactérias da piscina. Dentre estes métodos auxiliares podemos citar o dosador de cloro. O dosador de cloro é excelente e assegura que sua piscina se mantenha livre de microrganismos por mais tempo.

A Raia 1 instala dosadores de cloro e recomenda fortemente que você o tenha em casa instalado e funcionando. A manutenção da piscina fica muito mais fácil e segura. Se você acompanha nossas publicações você já deve ter visto que a ação do sol, a chuva e uma série de outros fatores contribuem para que o cloro evapore da piscina. Se você ainda não leu, não deixe de conferir nossas dicas para manter o cloro na piscina por mais tempo.

Tipos de dosadores de cloro para piscinas
Existem diferentes tipos de dosadores de cloro no mercado. Alguns deles trabalham com pastilhas de cloro que vão se dissolvendo com o tempo e o passar da água em sua parte inferior. Existem também os que trabalham com cloro líquido mas estes, sinceramente nós não recomendamos. Não pelo aparelho em si, mas pelo trabalho com o cloro líquido que por si só é horrível de se trabalhar e inseguro quando utilizado na piscina.

Eles trabalham com diferentes tipos de cloro, ou o tricloro ou o cloro líquido. Cada um deles afeta a piscina de uma maneira diferente e é útil entender algumas diferenças entre eles. Dosadores de tabletes de cloro É o dosador de cloro mais comum no mercado.

Ele utiliza tabletes de cloro estabilizado e por isso tendem a reduzir a alcalinidade da piscina com o tempo. Você deve saber bem deste parâmetro e ter sempre por perto o kit para medir e corrigir a alcalinidade da piscina. Alguns dos benefícios da utilização deste tipo de dosador de cloro dizem respeito ao seu baixo custo e facilidade na utilização. Os tabletes de cloro são encontrados em toda loja de piscina e sua colocação no dosador é extremamente simples.

Apesar da conveniência de repor semanalmente o cloro, é importante avaliar se esta é a melhor opção para você cuidar da sua piscina afinal de contas ele tende a descer a alcalinidade com o passar do tempo.

Dosadores de cloro líquido
dosador de cloro bhO cloro líquido, apesar de todos os pontos negativos, ainda é uma das escolhas populares entre os donos de piscinas.

Se você tem um sistema de alimentação mecânica, você pode clorar a piscina continuamente. Por outro lado, se falta o dosador de cloro você pode continuar colocando-o diretamente na piscina. Neste caso tenha a certeza de calcular corretamente a quantidade certa de cloro para sua piscina.

O cloro líquido se parece bastante com a água sanitária que até hoje é comum em lavanderias. O cloro líquido faz efeito muito rapidamente e pode ser usado para fazer uma supercloração quando sua piscina está tomada por algas. Longe de ser a melhor prática, esta é apenas uma das saídas que você tem para tratar da piscina verde.

Ajustando o dosador de cloro
Os dois tipos de dosadores oferecem a possibilidade de ajustar a quantidade de cloro a ser inserida na piscina. Se deixar que entre muito cloro na piscina ela causará irritações na pele e nos olhos dos usuários além de desbotar o revestimento. Se entrar pouco cloro ela poderá ficar verde além de ser totalmente insegura para o uso.

O controle deve ser feito utilizando o kit teste de pH e cloro ou a fita teste. Encontrando um ponto onde a cloração contínua seja suficiente para manter o patamar do cloro entre 1 e 3 ppm, basta manter o dosador abastecido. Independente de encontrar ou não este ponto ideal no dosador, a água deve continuar sendo testada para identificar qualquer alteração que possa vir a acontecer, seja no pH, no cloro ou na alcalinidade.

Para não ter que se preocupar com a cloração, a escovação, a aspiração, a limpeza das bordas, a decantação e todos estes processos da limpeza de sua piscina, conte com a Raia 1 Piscinas.

Estamos desde 1997 trabalhando com limpeza de piscinas em Belo Horizonte/MG.

capa térmica
Vantagens da capa térmica
Vantagens da capa térmica Das coberturas de piscinas com as quais trabalhamos, a capa térmica é a que mais vendemos.
Read more.
apa-térmica-para-piscina em bh
Promoção Capa Térmica para Piscinas
CAPA TÉRMICA PARA PISCINA Nossa capa é de 75% mais reforçada nos pontos onde as outras capas são mais frágeis!
Read more.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas

WhatsApp chat