Dicas para abastecer a piscina

Dicas para abastecer a piscina

O tempo vai passando e estamos reunindo um grande material com dicas sobre piscinas. Já falamos a respeito da escovação da piscina, explicamos a maneira correta de realizar a decantação da piscina, falamos também, há pouco tempo atrás, a respeito da aspiração da piscina e hoje vamos dar algumas dicas para o primeiro passo da piscina…

Sim! Assim como você leu no título deste artigo, hoje vamos dar algumas dicas para abastecer a piscina e não ter problemas já nos primeiros dias ou nas primeiras horas com a piscina abastecida!

Dicas para encher a piscina?
Primeira dica para abastecer a piscina bhMuitas pessoas, às vezes por ansiedade pelo momento do primeiro mergulho na piscina, ou por simples falta de orientação, pode imaginar que abastecer a piscina não requer nenhum cuidado, mas se pensa assim, este artigo vai te fazer pensar melhor com algumas dicas essenciais para a hora de encher a piscina pela primeira vez. Vamos lá?

Primeira dica para abastecer a piscina
A primeira dica para abastecer a piscina com tranquilidade é bem básica mas que muita gente prefere simplesmente ignorar. Antes de abastecer a piscina é importante realizar uma limpeza minuciosa no seu interior a fim de retirar os detritos que por ventura caíram na piscina durante a obra, folhas caídas, qualquer impureza química que pode ter ficado na piscina e etc..

Muita gente prefere encher a piscina e depois limpar a água da piscina…
Ora! Se prefere trabalhar em dobro, vá em frente! Mas se quer ficar mais tranquilo na hora de manter a piscina limpa, siga esta dica!

Limpar a piscina antes de abastecer é fundamental, inclusive, para retirar objetos metálicos como grampos de cabelo, pregadores de roupa, tampinhas de garrafas, que mancham a superfície da piscina em pouco tempo em contato com a água clorada!

Segunda dica para abastecer a piscina
Primeira dica para abastecer a piscinaA segunda das dicas para abastecer a piscina e não ter problemas logo em seguida, é conhecer bem a água utilizada no abastecimento! É ainda mais importante conhecer a água a ser utilizada quando for abastecer a piscina com água de poço ou água de mina.

Utilizar este tipo de água para abastecer a piscina é um tiro no escuro quando não se sabe exatamente a composição desta água… Isso acontece pois as águas retiradas de locais mais profundos, como poços e minas, geralmente são ricas em metais como o ferro que, ao entrar em contato com o cloro na piscina, confere à água uma coloração escura e completamente desagradável aos olhos, além te poder manchar as paredes da piscina, a roupa dos banhistas e uma série de outros problemas!

Para evitar surpresas deste tipo, basta testar a água antes de usá-la! Como? Deixa com a gente!

Encha um balde de plástico branco com a água com a qual pretende abastecer a piscina; Adicione uma colher de cloro no balde com a água; Aguarde 30 minutos; Depois do prazo, verifique a coloração da água dentro do balde. Se a tiver acontecido qualquer tipo de alteração da cor da água, em geral, se ela tiver se tornado mais escura, a água que você pretende utilizar para abastecer a piscina é rica em metais!

Com isso em mente, basta se preparar para cuidar de uma piscina com água rica em metais. Confira nosso próximo texto onde falaremos sobre o tratamento de piscinas abastecidas com água de poço ou água de mina.

Terceira dica para abastecer a piscina
Primeira dica para abastecer a piscinaA terceira dica para encher a piscina é na verdade um conselho para os momentos que sucederão o abastecimento. A ideia é saber a capacidade da piscina desde antes de abastecê-la! Assim você poderá calcular quantos caminhões-pipa serão realmente necessários (se for o caso), e terá acesso mais fácil às medidas e quantidades de produtos químicos necessários ao tratamento da piscina, como cloro, algicida e decantador.

Além de saber a capacidade da piscina, já tenha em mente que ela deve ser clorada assim que for enchida com água! Cada minuto que a água passar sem cloro, será um minuto que as bactérias estarão se desenvolvendo e contribuindo para que a piscina fique cada vez mais turva…

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das nossas dicas para o abastecimento da piscina. Com elas você poderá encher sua piscina com mais tranquilidade… Se ficou alguma dúvida, fale conosco! Estaremos sempre disponíveis, inclusive no momento de abastecer sua piscina!

Grande abraço e até a próxima!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

raia1 piscinas