Limpeza de piscinas de fibra.

Limpeza de piscinas de fibra.

A limpeza da piscina realmente pode ser feita utilizando uma espécie de "receita". Existe um certo passo-a-passo que pode ser seguido para chegar à cristalinidade da água e à segurança necessária para que todos possam nadar com tranquilidade.

Entretanto, diferentes tipos de piscinas precisam de alguns cuidados específicos. Acontece especialmente com piscinas de vinil, das quais já falamos no texto http://raia1piscinas.com.br/limpeza-de-piscinas-de-vinil/, e também com as piscinas de fibra.

Como limpar uma piscina de fibra de vidro? O que muda na manutenção de piscinas de fibra? É sobre estas e outras questões que vamos falar hoje!

Como sempre, vamos começar do princípio para quem não sabe do que se trata...

como limpar piscina de fibra bhPiscina de fibra - O que é?

Chamamos de "Piscina de Fibra" as piscinas confeccionadas com fibra de vidro, um polímero formado pela aglomeração de finíssimos filamentos de vidro juntamente de uma resina específica de poliéster.

Com o passar do tempo, as piscinas de fibra de vidro foram naturalmente sendo conhecidas simplesmente como "Piscinas de Fibra".

Esta fibra, ao contrário do vidro, é extremamente flexível, resistente e de fácil manutenção. Com ela, é possível fazer piscinas de vários modelos e tamanhos com o benéfico diferencial da ausência de rejuntes e emendas.

Como limpar uma piscina de fibra de vidro?

A limpeza deste tipo de piscina é feita de maneira bem similar à feita nas outras piscinas. Só é necessário ter em mente que a fibra de vidro é sensível à ação do cloro bem como à perfurações e arranhões provenientes de atrito e choques físicos.

Na prática, o que isso significa?

Tenha sempre muito cuidado com objetos cortantes, brinquedos metálicos e até mesmo com os próprios equipamentos utilizados para a limpeza.

Veja nosso texto sobre a importância da escovação da piscina: http://raia1piscinas.com.br/escovacao-da-piscina

Um outro ponto que é preciso ser dito se refere justamente à escovação. Apesar de não possuírem rejuntes nem emendas, as piscinas de fibra de vidro, ao contrário do que muita gente pensa, precisam da escovação periódica. São extremamente lisas mas com o passar dos anos as paredes e o fundo da piscina tendem a formar uma crosta esbranquiçada e este processo é absolutamente natural. A escovação reduz a velocidade de formação desta camada branca e mantém a cor e o brilho do revestimento por mais tempo.

Quando se trata do uso de produtos químicos, as piscinas de fibra são tão sensíveis quanto às de vinil. É preciso dissolver o cloro antes de jogá-lo na água sob o risco de manchar irreversivelmente o revestimento! Para evitar qualquer problema basta seguir as instruções do rótulo de cada produto. Todos eles dizem (ou pelo menos deveriam dizer) para colocar o produto num balde com água e jogar esta água na piscina, ao invés de jogar o produto diretamente na água.

Outra coisa que precisa ser avaliada nas piscinas de fibra é a questão da radiação solar. Apesar de ser instaladas sob o sol, as piscinas de fibra tendem a desbotar com o tempo e parte deste processo se deve à radiação. É interessante, para manter a cor da piscina por mais tempo, que se instale a capa de proteção sempre que não tiver ninguém nadando. Isso certamente prolongará a beleza da piscina além de ajudar a impedir que impurezas trazidas pelo vento caiam na água.

Estes são apenas alguns dos cuidados que temos ao fazer a limpeza de uma piscina de fibra de vidro. Várias outras nós aprendemos com muito estudo, treinamento e a experiência de duas décadas.

Se você tem alguma dúvida com relação a limpeza de piscinas de fibra, entre em contato com a gente!

Trabalhamos com limpeza de piscinas há 20 anos e lidamos diariamente com todo tipo de piscinas: de fibra de vidro, de vinil, de alvenaria, piscinas naturais e etc.

Se preferir, teremos o maior prazer em atendê-lo!

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email