Limpeza de piscinas em clubes e academias.

Limpeza de piscinas de clubes e academias.

A limpeza de piscinas já não é mais segredo pra ninguém. Já explicamos com detalhes os motivos de controlar o pH da piscina, os motivos de controlar a alcalinidade. Falamos extensivamente sobre processos como a escovação e a decantação da piscina. Entretanto, mesmo com todo esse conhecimento, ainda existem aqueles que passam dificuldades para limpar piscinas de uso intenso…

São clubes, academias, clínicas de fisioterapia que tem sua piscina muito utilizada e que dão bastante trabalho para a empresa de limpeza de piscinas. Isso acontece porque cada piscina é uma piscina diferente, com suas particularidades e fatores que influenciam o resultado final de sua limpeza, ou seja, fatores que auxiliam ou que prejudicam a limpeza da piscina.

Um dos fatores que influenciam fortemente o resultado final da limpeza é a intensidade do uso da piscina. Tanto é verdade que as piscinas mais complicadas de tratar são as de clubes, academias, clínicas de fisioterapia e etc… Vamos explicar o porquê da dificuldade de limpar piscinas de uso intenso e dar aqui algumas dicas para você driblar estas dificuldades na hora de cuidar dessas crianças ok?

Como limpar piscinas de clubes e academias
como limpar piscinasA intensa utilização da piscina faz com que o cloro colocado seja consumido rapidamente. Este é o primeiro ponto que você precisa entender se quer deixar a piscina do clube, da academia, ou qualquer outra piscina que seja muito utilizada com aspecto cristalino e saudável.

Tendo isto em mente, se faz OBRIGATÓRIA a instalação de um método de tratamento auxiliar ao cloro! Atualmente você pode escolher entre vários métodos que ajudam o cloro na desinfecção da piscina: o Ultra-Violeta, o gerador de ozônio e vários outros!

Todos eles são muito eficientes quando utilizados em conjunto com nosso amigo cloro. Na pior das hipóteses, caso a instalação de um método auxiliar não seja possível de forma imediata, uma medida que se pode adotar é a instalação de um dosador de cloro para manter o nível de cloro da piscina sempre maior que 1,5.

Dessa forma, você terá uma piscina bem clorada durante as 24 horas do dia garantindo ao máximo a proteção que a piscina precisa contra algas e bactérias. (Acredito que nem seja preciso falar que em piscinas de clubes e academias o controle do pH, assim como o controle da alcalinidade, precisam ser feitos ainda mais de perto, caso contrário, seu esforço na manutenção do cloro da piscina será em vão!). Dito isso, teremos assegurado o equilíbrio químico da água da piscina. Passaremos então para o tratamento físico de piscinas de clubes e academias.

Tratamento físico de piscinas de clubes e academias
tratamento fisico da piscinaPiscinas de uso intenso são, geralmente, estabelecimentos de uso coletivo que abrem nas primeiras horas do expediente (às vezes até mais cedo, como 5 ou 6 da manhã). Então, o interessante é que a aspiração da piscina aconteça sempre antes deste horário, para que os usuários encontrem uma piscina cristalina logo na abertura do local.

É interessante sempre utilizar um auxiliar de filtração para forçar a precipitação da sujeira e fazer possível sua aspiração toda manhã. Com este horário diferenciado para a aspiração, a decantação da piscina logicamente também deve ser realizada num horário conveniente: em geral no final do dia ou final de semana (quando houver necessidade, é claro!)

Determinados estes horários, a empresa que limpa a piscina poderá decidir, de acordo com a necessidade da piscina, quando realizar a retro-lavagem do filtro, a limpeza das bordas e outros procedimentos necessários para deixar a piscina em perfeitas condições.

Observa-se que a escolha da empresa de limpeza de piscinas deve ser feita pensando principalmente na capacidade dela de se adequar às necessidades de seu estabelecimento: se ela consegue chegar no início do dia para fazer a filtração do fundo, se consegue chegar no final do dia para fazer a limpeza das bordas e verificar a necessidade de realizar a decantação na piscina e etc…

Se você é responsável pela piscina de clube ou academia, ou qualquer outra piscina de grande utilização, fale conosco! A Raia 1 trabalha com limpeza de piscinas para clubes, academias, hotéis, motéis e qualquer outro estabelecimento que conte com piscina coletiva.

Espero que, com essas dicas, você tenha mais tranquilidade na hora de limpar sua piscina de uso intenso, e que esta característica não seja de fato um problema para você, e sim, mais um fator que deve ser levado em consideração na hora de tratar a piscina!

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas