Horário de funcionamento
Segunda à Sexta-Feira:
De 08h às 18h

Endereço
Rua Popular, Nº 10 - Bairro São Cristóvão Belo Horizonte/MG - CEP: 31230-760

contato@raia1piscinas.com.br
(31) 3421-7619
(31) 9.9791-1564 (Whatsapp)

Água da piscina opaca, branca, leitosa – Saiba o que fazer!

Água da piscina opaca, branca, leitosa – Saiba o que fazer!

Já falamos aqui em nosso blog sobre alguns dos principais problemas que o responsável pela limpeza da piscina pode enfrentar.

Há algum tempo ensinamos a maneira correta de tratar da água verde da piscina. Hoje vamos te ensinar a limpar a piscina quando encontrá-la com a água opaca. O que fazer com a água branca da piscina? Qual o procedimento para acabar com a água turva na piscina? De agora em diante, dê adeus para a água da piscina esbranquiçada!

Água da piscina opaca, branca, leitosa
A primeira coisa a se fazer quando encontrar a água da piscina leitosa, com esse aspecto opaco e sem brilho, obviamente é identificar o motivo da coloração esbranquiçada na água.

Existem diversos motivos que podem fazer com que a água da sua piscina fique turva/branca assim.

Primeiro motivo para a piscina ficar branca
O primeira coisa que deve-se verificar quando encontrar com este problema em sua piscina, é analisar se o nível de cloro está sendo suficiente para oxidar toda impureza que está entrando em contato com a piscina.

piscina opaca bhEm outras palavras: não adianta colocar a quantidade de cloro recomendada pelo fabricante para manter sua piscina limpa quando na realidade a piscina está sendo utilizada por 50 pessoas durante 16 horas por dia!

É preciso analisar se a quantidade de cloro está realmente sendo suficiente para manter a piscina desinfetada.

Segundo motivo para a piscina branca
Uma outra circunstância que pode fazer com que a piscina obtenha esta colocação esbranquiçada é a falta de cuidados com o pH e a alcalinidade da piscina. Você sabe que quando o pH não está regulado (entre 7,2 e 7,6) o cloro perde consideravelmente sua eficácia! Então acabamos caindo na primeira situação, onde o cloro não está conseguindo oxidar toda impureza presente na água.

Caso queira saber mais a sobre a importância do controle do pH da piscina leia nosso artigo: “Medir e corrigir a alcalinidade da piscina“. Para saber mais a respeito da importância de se manter o controle da alcalinidade da piscina, leia o artigo: “Medir e corrigir a alcalinidade da piscina“Além da possibilidade de fazer com que o cloro não funcione corretamente, o pH e a alcalinidade demasiadamente altos, também fazem com que a piscina se apresente com este aspecto esbranquiçado.

Terceiro motivo para a piscina esbranquiçada
A terceira possível causa do aspecto leitoso na piscina é a falta de filtração da água. Já falamos aqui no blog sobre a filtração da piscina e de como ela é importante para manter a cristalinidade da água. É inclusive uma das dicas que demos para manter a piscina cristalina no artigo “Dicas para uma piscina cristalina“.

agua de piscina opacaUma piscina que não filtra durante o tempo recomendado pelo fabricante do conjunto filtrante (filtro e bomba), certamente deixa suspenso na água uma série de impurezas que deveriam ficar retidas no filtro depois do processo de filtração. Para saber o tempo de filtração necessário para sua piscina, verifique junto ao manual do usuário do seu conjunto filtrante ok?

Quarta causa da água da piscina opaca
Uma quarta possibilidade que pode justificar a água da piscina opaca é a necessidade de retro-lavar da areia do filtro ou substituí-la. Conforme o filtro da piscina trabalha, ele vai retendo as partículas de sujeira em meio à sua areia. Sempre chega uma hora em que a quantidade de sujeira no interior do filtro fica muito grande impossibilitando a retenção de mais impurezas e aumentando a pressão interna do equipamento.

Nesta hora é necessário realizar a retro-lavagem do filtro. Ainda que você realize a retro-lavagem de dois em dois dias, caso sua piscina exija muito de seu filtro, de dois em dois anos é necessário substituir a areia do filtro por uma nova. Isso acontece pois a areia do filtro vai perdendo seu padrão granulométrico e ficando com grãos cada vez menores, o que prejudica a eficiência do filtro. Bom, em linhas gerais, é isso que você deve verificar para saber o porquê da água da piscina branca.

Espero que a partir de agora você consiga se atentar para estes itens e nunca mais ver a água de sua piscina esbranquiçada. Para ter mais tranquilidade e não precisar se preocupar com problemas como água da piscina opaca, água da piscina verde e etc, fale conosco e agende uma avaliação para limpeza de sua piscina!

Estamos sempre à disposição!
Grande abraço e até a próxima!

[post_grid id=”5680″]

 

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

[wysija_form id=”2″]

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]