Como baixar o cloro da piscina

Como baixar o cloro da piscina

Estamos desde 1997 trabalhando com limpeza de piscinas em Belo Horizonte/MGDe lá pra cá já vimos várias situações onde o cliente precisa reduzir o cloro da piscina.

Seja por que colocou cloro em excesso, seja por que querem utilizar aqueles produtos que mudam a cor da água da piscina e por algumas outras razões…

Não é comum mas em algumas circunstâncias pode haver a necessidade de baixar o nível de cloro da piscina. Hoje vamos falar um pouco sobre isso: como diminuir o cloro da piscina.

Reduzindo o cloro da piscina
cloro da piscinaAntes de mais nada, é importante checar se o teor de cloro na piscina realmente está alto como você imagina. Dizemos isso pois muitos confundem o forte cheiro do cloro com o excesso dele. O cheiro de cloro na piscina na verdade não significa excesso de cloro e sim a falta dele!

 

Antes de tomar qualquer atitude meça o cloro livre e certifique-se de que realmente é necessário diminuir a quantidade de cloro. A primeira coisa a se fazer quando a intenção é baixar o nível de cloro da água é desligar ou remover qualquer fonte de cloro que esteja na piscina. Nossos clientes geralmente tem vários aliados na limpeza da piscina: seja um dosador de cloro ou um clorador flutuante…

Não é difícil perceber que para reduzir o cloro na água é preciso parar de adicioná-lo. Agora começaremos de fato a tomar atitudes que reduzirão o nível do cloro na piscina. Descubra a piscina especialmente se ela for ao ar livre.

Piscinas internas ou com coberturas podem sentir menos o impacto dos raios solares mas as piscinas que ficam sob o sol são severamente atingidas e seu nível de cloro geralmente cai rapidamente. Então se a intenção é diminuir a quantidade de cloro na piscina, é interessante deixá-la descoberta. Se o nível de cloro não estiver acima de 3 PPM você pode simplesmente utilizar a piscina para que o cloro seja eliminado.

O uso da piscina é um dos fatores que consomem o cloro e, consequentemente, um dos fatores que influenciam a limpeza.

Para saber mais, confira:

» Fatores que prejudicam a limpeza da piscina.
» Se a concentração do cloro estiver acima de 3 PPM, não é recomendado nadar!

A melhor forma de baixar o cloro da piscina
baixar o cloro da piscinaVocê pode reduzir o cloro da piscina de diversas formas mas a melhor delas é com o auxílio de um produto específico pra isso. 
Existe um produto chamado de Neutralizador de Cloro ou Diminuidor de Cloro. Geralmente é um produto composto de Tiossulfato de Sódio e tem como função a anulação das moléculas de cloro presentes na água. Ele tem o mesmo efeito que a água oxigenada na eliminação do cloro da piscina e deve ser utilizado somente depois de regularmos todos os parâmetros da piscina.

Para saber mais sobre os parâmetros importantes da piscina, confira os links:

» Medir e corrigir o pH da piscina, por quê?
» Medir e corrigir a alcalinidade da piscina
» Cloro livre – O que é e como medir

Com o uso de um Diminuidor de Cloro você reduz a quantidade de cloro de maneira segura e poderá mudar a cor da água, se é isto que você pretende. Se o objetivo é salvar o vinil da piscina caso tenha colocado muito cloro equivocadamente você também terá êxito com este produto.

Se precisar de alguma ajuda conte com a Raia 1 Piscinas!

Fazemos limpeza de piscinas em Belo Horizonte e fabricamos capas térmicas, capas de proteção e também telas de proteção.

Estamos sempre à sua disposição!

troca de areia do filtro da piscina bh
Troca da areia do filtro
Troca da areia do filtro Você já conhece bem sobre a filtração da piscina, sobre a importância de retrolavar o
Read more.
Peneira cata-folhas para piscina
Peneira cata-folhas para piscina. A peneiração da piscina é uma etapa fundamental no tratamento físico da água. É com a
Read more.

 

PREENCHA O FORMULÁRIOdicas para curtir sua piscina
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email

WhatsApp chat