Curiosidade – Por que a Capa Térmica é feita com bolhas de ar?

Curiosidade - Por que a Capa Térmica é feita com bolhas de ar?

Dentre todas as perguntas referentes à capa térmica que fabricamos para piscinas, uma das mais recorrentes é esta do título:

Por que a capa térmica é feita com bolhas?
Por incrível que pareça, esta é uma das curiosidades que mais respondemos ao longo de todo este tempo fabricando coberturas térmicas para piscinas.

É uma dúvida que chega de diferentes formas, por exemplo:

Pra que servem as bolhas da capa térmica?
Pode-se espremer as bolhas da capa?
Por que não se pode estourar as bolhas da capa térmica?
Vocês colocam as bolhas para a capa térmica da piscina boiar?

É basicamente a mesma dúvida perguntada de maneiras diferentes.

por que a capa térmica para piscina é feita com bolhas de ar bhMas e então? Você sabe o porquê destas bolhas de ar na capa térmica? Se não, a gente te conta agora! As bolhas de ar são a essência da capa térmica. Assim como a a lã, a lã de vidro e a lã de rocha, o ar pode ser um excelente isolante térmico desde que esteja parado. Como as bolhas são células individuais, pequenas e bem próximas umas das outras, podemos assumir que existe ali uma camada parada de ar.

Alguns que entendem esta propriedade física do ar, chegam a perguntar se o plástico bolha (aquele transparente usado para evitar impactos em produtos frágeis) pode ser usado como capa térmica. Na realidade pode sim mas não compensa e aqui estão os porquês:

O plástico bolha sairia da piscina já no primeiro vento. Este tipo de plástico é muito frágil e se danificaria com poucos dias devido aos produtos químicos usados na piscina. Se danificando, ele soltaria aquele plástico na piscina que consumiria rapidamente o cloro da piscina e a tornaria difícil de manter limpa. Como se não bastasse, este tipo de plástico não é feito pra isso. Por não ter sido feito pra isso, ele geralmente tem um espaço muito grande entre uma bolha e outra, o que faz com que a propriedade isolante do ar seja mal utilizada.

Estas são as razões que impossibilitam a utilização deste tipo de plástico para isolar termicamente a piscina.

A capa térmica que a Raia 1 produz é reforçada especialmente nos pontos onde as outras são mais frágeis: na parte inferior, mais especificamente nas "quinas" das bolhas de ar! Além do mais, nossas bolhas ficam dispostas para formar uma "camada de ar" mais contínua, reduzindo o espaço entre elas e aproveitando ao máximo o isolamento térmico proporcionado pelo ar.

Atenção capa termica 🙄  A capa térmica deve ser utilizada somente para manter o calor da piscina, não deve ser utilizada como capa de segurança, portanto tenha cuidado com crianças e animais. Ao receber sua capa, será necessário ajustar seu tamanho para o encaixe perfeito dentro da piscina.

capa termica para piscina

Estenda a capa sobre a piscina, deixando-a em contato com a água. Aguarde alguns minutos para que ela esteja esticada (sem bolsões). Se necessário, estique-a levemente. Com auxílio de uma tesoura comum, faça os acertos nas bordas da capa para que ela fique totalmente dentro das bordas da piscina.

Entre em contato com a gente e nos informe as dimensões da sua piscina. Fabricamos capas de tamanhos personalizados e instalamos em toda cidade de Belo Horizonte.

Conte com quem lida com piscinas a mais de duas décadas! Conte com a Raia 1 Piscinas.

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos telas de proteçãocapas de proteção e Capa Térmica. Conte sempre com a Raia 1 Piscinas!

PREENCHA O FORMULÁRIO raia1 piscinas
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email