Raia 1 Piscinas

Quando usar e quando não usar o cloro estabilizador

Quando usar e quando não usar o cloro estabilizador?

Quando usar e quando não usar o cloro estabilizador? Falamos um pouco acerca do cloro estabilizado e do cloro comum num artigo passado… Nele, deixamos bem claro este conceito de estabilização e mostramos o porquê do uso do cloro não estabilizado em determinadas situações…

Se não leu esse texto sobre cloro estabilizado e cloro não estabilizado, confira no link:

Cloro estabilizado e Cloro comum. Qual a diferença? Então hoje vamos esclarecer uma dúvida específica: quando usar o cloro estabilizado e em quais situações é melhor usar o cloro comum?

Quando usar o cloro estabilizado

O cloro estabilizado pode reduzir a quantidade de cloro que você gasta com sua piscina. Com o tempo você vai economizar algum dinheiro uma vez que utiliza menos quando o cloro é estabilizado. Isto faz com que o trabalho de limpeza da piscina seja bem mais tranquilo e consuma menos tempo.

Quando usar o cloro estabilizado

Entretanto, você deve ficar atento com um detalhe: se a quantidade de ácido cianúrico na piscina ficar muito alta, a eficácia do cloro pode diminuir! E não importa se você mede e corrige o pH da piscina, se você mantém a alcalinidade no patamar ideal, simplesmente não importa! Dizer que há uma redução na eficácia do cloro é o mesmo que dizer que você não conseguirá manter sua piscina cristalina facilmente! Como se não bastasse, o excesso de ácido cianúrico também pode fazer com que sua piscina fique opaca, sem brilho.

Água da piscina opaca, branca, leitosa

Veja outras coisas que podem fazer com que sua piscina fique opaca:

Água da piscina opaca, branca, leitosa – Saiba o que fazer!

Aí você deve estar se perguntando se este tipo de cloro é bom só pela economia? Basicamente, o uso do cloro estabilizado deve ser feito para manutenção do nível de cloro livre na piscina, caso ela não seja coberta. Não há outro motivo para usar o cloro estabilizado e não utilizar o cloro comum. É uma regra simples e eficiente: se sua piscina fica sob o sol, utilize o cloro estabilizado sempre que puder!

Quando usar o cloro comum

O cloro comum “funciona melhor” quando o cloro estabilizado não se faz necessário. Quando o sol não atinge a piscina, por exemplo, o ideal é utilizar sempre o cloro não estabilizado. Além disso, o cloro comum é melhor para realização de tratamento de choque na piscina. Ele tem uma maior capacidade de oxidar as impurezas presentes na água da piscina.

Quando usar o cloro comum

Recomendamos também a utilização deste cloro diariamente caso sua piscina esteja sendo utilizada intensamente, durante todo o dia ou em situações parecidas. Sempre que quiser dar um choque na piscina ou dar uma “mãozinha” no nível de cloro livre depois de um dia de uso intenso da piscina, opte pelo cloro não estabilizado. Agora que você já sabe quando usar o cloro comum e quando usar o cloro estabilizado, pode comprar os dois tipos e utilizar de acordo com a necessidade. Ainda que você saiba bem o que cada tipo de cloro faz, o ideal é contar com profissionais especializados para cuidar da sua piscina uma vez que há mais fatores que influenciam no tratamento da piscina.

A Raia 1 Piscinas trabalha com limpeza de piscinas em BH/MG desde 1997 e está sempre à sua disposição para tomar conta da sua piscina e deixar que você se lembre dela somente para curtir os bons momentos!

Trabalhamos também com fabricação de capas térmicas para piscinas, capas de proteção e telas de proteção para piscinas.

Sempre que precisar, fale conosco!


O MELHOR PREÇO DO MERCADO!

Precisando de uma empresa para cuidar de sua piscina?! Fone: 31 3421-7619 | Whatsapp: 31 9.9791-1564 Entre em contato e teremos o enorme prazer em atendê-lo.