Vantagens da tela de proteção

Vantagens da tela de proteção

A tela de proteção, assim como a capa de proteção, oferece várias vantagens tanto para a tranquilidade do proprietário quanto para o responsável pelo tratamento da piscina. Seguindo a mesma linha da capa de proteção, o propósito principal da tela de proteção é aumentar a segurança ao redor da piscina ao evitar acidentes e afogamentos. Contudo, ela pode auxiliar em alguns outros pontos que muitos podem não perceber numa primeira análise.

Como já falamos sobre as vantagens da capa de proteção, hoje vamos conversar um pouco sobre os benefícios da instalação e manutenção de uma tela de proteção na piscina. Quais os reais motivos fazem com que as pessoas escolham ter uma tela de proteção na piscina? Por que instalar um acessório como a tela de proteção?

A tela de proteção para piscinas
capa tela de proteção para piscinaAssim como fizemos no texto onde falamos sobre as capas de proteção, vamos começar bem do início para aqueles que não conhecem este tipo de cobertura. É A tela de proteção é um acessório usado para cobrir a piscina evitando afogamentos.

Por motivos óbvios é especialmente útil para famílias que tem crianças e animais de estimação em casa. É uma capa extremamente resistente apesar de possuir pequenos orifícios que possibilitam a passagem da luz. É facilmente removível por ser extremamente leve mesmo quando molhada. Recomendamos em nosso site de vendas de telas de proteção para piscinas que ela seja instalada por pessoal qualificado sob o risco de mal funcionamento posterior e/ou dificuldade no manuseio.

Vantagens da tela de proteção
tela de proteçãoMuitos não entendem como uma tela pode contribuir para amenizar a mão de obra para limpeza da piscina. Entretanto, os que já tem a tela instalada na piscina percebem a diferença! A primeira vantagem que se observa ao instalar este tipo de cobertura é com relação ao consumo, ou rendimento, do cloro. Como a piscina tende a sujar menos, o cloro tende a permanecer por um tempo maior na piscina, ou agir de maneira mais eficiente.

No texto que demos dicas de como manter o cloro na piscina por mais tempo, falamos bem sobre isso.  A ideia é que quanto mais sujeira entrar em contato com a água da piscina, mais cloro será consumido, ou mais rapidamente ele acabará. Com a tela de proteção na piscina, várias impurezas ficam retidas e o trabalho do cloro pode ser focado nas impurezas que realmente importam: as que já estão em contato com a piscina e precisam de fato serem oxidadas. Como se não bastasse, a tela de proteção ainda confere à piscina um visual diferenciado uma vez que mesmo com ela cobrindo a piscina ainda é possível ver seu interior.

A maioria das pessoas já conhecem as capas térmicas e as capas de proteção mas nunca viram de perto uma tela de proteção para piscinas. Já imaginou como fica sua piscina iluminada com a tela de proteção por cima? Um outro ponto positivo da tela de proteção diz respeito à facilidade no manuseio…

Uma das queixas de quem trabalha com piscinas cobertas é a dificuldade de retirar e colocar a capa de volta à piscina. Com a tela de proteção esta dificuldade não existe! A tela é perfurada e isto dificulta o acúmulo de água, o que, por sua vez, não deixa que ela fique muito pesada depois de encharcada.

Retirar e colocar a tela de proteção na piscina é tão fácil quanto deveria! Apesar de ser extremamente leve, a tela também tem a resistência como ponto forte. Fabricamos nossas telas com fibras de poliéster de alta tenacidade revestidas com PVC e proteção contra os raios UV. Ela é resistente para suportar com facilidade um adulto em pé em sua superfície.

Conclusão
A tela de proteção é um excelente tipo de cobertura para piscinas. Ela pode facilitar o tratamento e prevenir acidentes no local preferido da casa. Ao pensar nas crianças e nos animais de estimação, a decisão de comprar uma tela de proteção parece óbvia! Ainda assim, é sempre bom avaliar qual o melhor tipo de capa sua piscina precisa! Além do mais, vale lembrar que o bom funcionamento da tela de proteção só é garantido caso a instalação seja feita corretamente!

Como dissemos no texto sobre as vantagens da capa de proteção, muitos creem que basta fazer os furos, colocar as buchas e a capa está instalada… Sabemos que não é bem assim! Siga corretamente o passo a passo para fazer a instalação de sua tela de proteção, ok? Esperamos que, com este texto, você possa decidir qual a melhor capa para sua piscina.

Se ficar alguma dúvida, fale conosco!

Para saber mais sobre telas de proteção para piscinas, veja mais informações nos links a seguir:

» Instalação da tela de proteção;
» Manutenção da tela de proteção;
» Tempo de utilização da tela de proteção;
» Informações importantes sobre a tela de proteção;
» Retirada e armazenamento da tela de proteção.

Trabalhamos com limpeza de piscinas e também fabricamos capas térmicas e capas de proteção. Conte conosco para o que precisar!

 Atenção capa termica

 

 

Esta capa de proteção para piscinas tem como objetivo conter sujeiras e pequenos objetos, ela não tem finalidade "salva-vidas". Não permita que crianças e animais brinquem sobre ela.

PREENCHA O FORMULÁRIO
Receba nossas dicas gratuitamente em seu email








raia1 piscinas